
A semana começa com temperaturas em elevação em quase todo o território nacional. Há previsão para pancadas de chuvas no Vale do Paraíba mais no final da semana que se inicia. No geral, o Sudeste e a região do Vale do Paraíba deverão enfrentar tempo seco e com umidade relativa do ar baixa nos próximos dias.
A maior parte do Brasil, porém, não terá chuva. O tempo seco predominará, o que é natural para esta época do ano. Além disso, a umidade relativa do ar seguirá caindo a níveis críticos ao longo dos próximos dias, principalmente nas regiões do Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste e Norte, que não têm chuva no radar.
De acordo com o site Climatempo, o afastamento da massa de ar frio que predominou no final de julho no Centro-Sul fará com que as temperaturas voltem a se elevar ao longo dos próximos dias. Algumas áreas devem registrar temperaturas em torno de 5ºC acima do normal para esta época do ano.
Além das temperaturas elevadas, a chuva não deve aparecer. “Como podemos observar no mapa, a chuva retorna aos estados do Sul do Brasil e também ao Mato Grosso do Sul depois do dia 4 de agosto, ingressando primeiramente pelo Rio Grande do Sul e avançando gradativamente até o dia 10 de agosto.”, informam os meteorologistas do Climatempo.
Previsão do Tempo Vale do Paraíba Diário Imparcial tempo seco
ESTIMATIVA 2026 Dados do IBGE indicam que 2.609.132 pessoas vivem atualmente no Vale do Paraíba
FENÔMENOS CELESTES Olhos estarão voltados para o céu com eclipses previstos para os dias 12 e 27
16 ANOS Câmara dos Deputados aprova PEC que reduz maioridade penal
RENOVAÇÃO DA CNH Lei que garante renovação automática da CNH a bons condutores é sancionada pelo Governo Federal
SERVIÇOS Renovação automática da CNH está em vigor desde a última sexta-feira
PRÊMIO BILIONÁRIO Mega da Virada adia sorteio pela primeira vez na história devido ao grande volume de apostas Mín. 17° Máx. 30°