Tuesday, 18 de June de 2024
20°

Tempo limpo

Pindamonhangaba, SP

Brasil SOLIDARIEDADE

Pindamonhangaba mobiliza setores da sociedade no envio de donativos para o povo gaúcho

Município arrecada água, produtos de higiene, de limpeza e ração para vítimas das enchentes na Região Metropolitana de Porto Alegre

16/05/2024 às 20h17
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Assim como grande parte do Brasil, a cidade de Pindamonhangaba está mobilizada na arrecadação de produtos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A cidade possui sete pontos de doação, sendo o principal um galpão na rua Dr. João Romeiro

O Fundo Social de Solidariedade está à frente dessa tarefa com equipes distribuídas na organização e coleta de itens solicitados pela Defesa Civil gaúcha. Além de pessoas físicas, diversas escolas, igrejas, empresas e instituições assistenciais de Pindamonhangaba estão se mobilizando para arrecadação de donativos.

Algumas instituições estão realizando as doações por meio próprio e outras estão entregando em bases do Fundo Social de Solidariedade, como ocorreu na semana passada com uma doação de 10 mil litros de água mineral, realizada por voluntários da escola Anglo, juntamente com parceiros da WTG Soluções e Serviços Gerais, Gelôgro Empório e Trans Ipê Amarelo.

“Só tenho a agradecer a todos que estão ajudando muito nesta situação. É o momento de todos nos unirmos e concentrarmos esforços nas vítimas do Rio Grande do Sul. Cada grupo de amigos, familiares, empresas, escolas e qualquer outra instituição pode nos procurar e fazer as doações para enviarmos para o Sul”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, Claudia Domingues.

Onde entregar - O ponto central onde a população pode encaminhar suas doações é um galpão na rua Dr. João Romeiro, 246, próximo ao Mercado Municipal. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

O produtos que fazem parte da lista de pedidos da Defesa Civil do Rio Grande do Sul à Defesa Civil de Pindamonhangaba são: água mineral, produtos de higiene pessoal (sabonete, xampú, condicionador, escova e creme dental, desodorante, aparelho de barbear e absorvente), produtos de limpeza (detergente, sabão em barra, sabão em pó, limpador multiuso, desinfetante, água sanitária, pano de chão, rodo, vassoura e balde), além de ração para animais, principalmente cães e gatos.

O prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, agradeceu a todos que têm efetuado doações. “Quero agradecer de coração a todos vocês sobre este gesto de solidariedade e de amor ao próximo. A população de Pinda sempre responde de forma rápida e generosa aos nossos pedidos. É assim nas nossas campanhas e também nos momentos de calamidade, que já ocorreram infelizmente em São Sebastião, Ubatuba, São Luiz do Paraitinga e, agora, em grande parte do Rio Grande do Sul”.

Os outros locais são a sede da Prefeitura, sede do Fundo Social, Shopping, Estação Arte Encanto, Vila dos Afetos e Subprefeitura de Moreira César, que funcionam em horário comercial.

 

Tag  enchentes no RS, doações, Pindamonhangaba, Diário Imparcial, solidariedade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 11h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 27°

Wed 29°C 13°C
Thu 29°C 14°C
Fri 28°C 14°C
Sat 29°C 15°C
Sun 30°C 17°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio