Pinda confirma dois óbitos pela dengue
O Boletim da Dengue, divulgado nesta quinta-feira (18), pela Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba, contabilizou mais duas mortes pela dengue em 2024. As duas vítimas são homens com comorbidades. Um tinha 100 anos e o outro 51 anos, segundo a prefeitura. De acordo com o boletim, o município tem no momento 10.169 casos da doença no ano. O número de mortes agora é de nove pessoas. Os dados se referem a resultados positivos registrados até o dia 13 de abril deste ano. No mesmo período do ano passado foram 508 casos e em todo o ano de 2023, 2.507 confirmações da doença.
Bairros com mais casos
Atualmente, os bairros de Pindamonhangaba com maior número de casos são: Araretama, Ipê, Moreira César, Liberdade, Mantiqueira, Vila São Benedito, Vila Rica, Santana, Vale das Acácias, Pasin e Cidade Jardim, que juntos somam 4.659 casos, representando 45,83% do total. O boletim traz ainda 17 casos de chikungunya - doença que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Os casos no Vale
Após a confirmação de mais dois óbitos por dengue em Pinda, que ainda não consta no painel da dengue da Secretaria Estadual de Saúde, o Vale do Paraíba passa a contabilizar chega a 71 casos fatais pela doença. As cidades com os mais altos números de óbitos são, pela ordem Jacareí, São José e Taubaté.
Confira cidade por cidade: Jacareí (20), São José dos Campos (16), Taubaté (15), Pindamonhangaba (9), Caçapava (3), Ubatuba (3), Cachoeira Paulista (1), Guaratinguetá (1), Roseira (1), Santa Branca (1) e Tremembé (1).
Retomada do Plano Diretor
A revisão do Plano Diretor de Jacareí será retomada nos próximos dias. O anúncio foi feito por integrantes do Conselho Gestor que aprovaram a medida por unanimidade durante reunião realizada na noite de terça-feira (16).
A lei municipal que organiza e orienta o desenvolvimento da cidade teve seu processo de revisão suspenso em novembro de 2022, durante a etapa de Pré-Conferências e da Conferência da Cidade.
Mais informações no portal de notícias.
Planejamento urbano
Uma Audiência Pública para discutir a revisão do código de edificações de Pindamonhangaba foi programada para o início da tarde quinta-feira (18). O encontro é de iniciativa da Prefeitura de Pindamonhangaba e teve lugar na Câmara dos Vereadores, a partir das 17h.
De acordo com os organizadores, a audiência tem o objetivo de ouvir a opinião pública sobre o assunto, bem como esclarecer dúvidas, além de receber sugestões e observações sobre as propostas da minuta elaborada para o tema. O documento completo foi elaborado pela Secretaria Obras e Planejamento e está disponível desde o dia 8 de abril no site da Prefeitura.
Mais informações sobre o evento está detalhada no portal de notícias.
Tag Plano Diretor, Resenha do Dia, Diário Imparcial, dengue
PINDAMONHANGABA Acordos dos metalúrgicos de Pinda vão injetar R$ 23 milhões até o Natal
SETOR DE CILINDROS Novo pedido de produção dá fôlego para os empregos na Gerdau
PINDAMONHANGABA Novelis implanta novo benefício, o vale-alimentação
PINDAMONHANGABA Acordo na Confab vai manter empregos e injetar R$ 5 milhões neste fim de ano
PINDAMONHANGABA Contribuintes têm desconto de até 100% em multas e juros de dívidas municipais
POTENCIAL TURÍSTICO Assembleia Legislativa de SP aprova Pindamonhangaba como Município de Interesse Turístico
SERVIÇOS Prefeitura de Taubaté vai devolver valores pagos por candidatos em concursos cancelados
GIRO NO VALE Resenha do Dia: Pindamonhangaba abre processo seletivo para estágio em 17 áreas do serviço público
GIRO NO VALE Resenha do Dia chega na segunda-feira com os principais fatos das últimas 24 horas Mín. 14° Máx. 22°




