Tuesday, 02 de June de 2026
20°

Tempo nublado

Pindamonhangaba, SP

ESPORTES CLÁSSICO DO VALE

Taubaté e São José se enfrentam nas quartas de final do Paulista A2

As duas equipes saíram vitoriosas na tarde deste sábado, em confronto com XV de Piracicaba e Oeste, respectivamente

08/03/2025 às 19h58 Atualizada em 09/03/2025 às 09h06
Por: Ocimar Barbosa
Compartilhe:
Crédito: Redação
Crédito: Redação

O futebol do Vale do Paraíba estará representando nas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2. Com as vitórias neste sábado (8) das equipes do São José E.C. e do E. C. Taubaté, as duas equipes garantiram vaga entre os oito melhores.

No Estádio Martins Pereira, o São José superou o fato de jogar toda a segunda etapa com um jogador a menos  Bem postada, a equipe valeparaibana manteve-se determinada e não estremeceu.

A missão do Taubaté também foi difícil, mas foi cumprida com autoridade de um clube de tradição. O alvizul teve atuação segura e venceu o XV de Novembro, em Piracicaba.

Águia neles! - O São José teve Pablo Gabriel foi expulso aos 2min do segundo tempo.Quatro minutos após o defalque, Bruno Menezes recebeu uma bola pela direita em contra-ataque, cortou para o pé esquerdo e chutou no canto. A bola ainda bateu na trave direita do goleiro e entrou, levando ao delírio a torcida da Águia do Vale.

Após o gol, a equipe se fechou e segurou o placar favorável até o apito final. O resultado eliminou o Oeste e garantiu o quinto lugar do São José com 22 pontos, entre os oito classificados para a próxima fase.

Burro vence fora -  O Burro da Central foi até Piracicaba onde derrotou o XV de Novembro por 3 a 1 no estádio Barão da Serra Negra. Com a vitória, o alvizul somou 23 pontos no total e também se classificou para a fase de quartas de final.

Guthierres fez 1 a 0 para o Burro aos 20min aproveitando rebote do goleiro em uma cobrança de falta. Aos 16 do segundo tempo, Lucas Venuto ampliou em grande jogada individual pela esquerda. Três minutos depois, Guthierres mandou um torpedo de fora da área e acertou o ângulo adversário. O XV diminuiu no final do jogo com Matheus cobrando pênalti.

Confronto Direto - Com os resultados de hoje, Taubaté e São José se enfrentarão no mata-mata. O Taubaté recebe o São José no Joaquinzão no primeiro duelo no outro domingo (16). O jogo de volta será no Martins Pereira na quarta-feira (19).
 
O regulamento da Série A2 terá os seguintes jogos, de acordo com o chaveamento (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º):

Primavera (1º) x Santo André (8º)
Capivariano (2º) x XV de Piracicaba (7º)
Ituano (3º) x Ferroviária (6º)
Taubaté (4º) x São José (5º)

 

Paulista A2   E.C.Taubaté   Diário Imparcial   São José E. C. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários