Tuesday, 18 de June de 2024
20°

Tempo limpo

Pindamonhangaba, SP

PAINEL GIRO NO VALE

Resenha do Dia chega na segunda-feira com notas policiais e outras informações

Destaque do dia vai para um homicídio que vitimou um jovem de 19 anos na cidade de Potim

10/06/2024 às 20h15 Atualizada em 11/06/2024 às 16h18
Por: Redação
Compartilhe:

A Resenha voltou!
Caso tenham sentido a falta da nossa Resenha do Dia na última semana, explico. Esse modesto articulista esteve afastado para uma rápida capacitação na área de programação. Nada complicado!

UBS Morumbi
A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba realiza na tarde desta terça-feira (11) a cerimônia de inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Morumbi. A unidade tem 415 m² de área construída para atender a necessidade da população proporcionando atendimento e conforto aos munícipes residentes no bairro.
O investimento de R$ 1.758,072,00 no prédio que tem como patronesse Maria Nazaré da Silva Pereira. A nova UBS está localizada no prolongamento da Rua Gino Amadei, Morumbi. O objetivo é atender o cidadão o mais próximo possível do local de residência evitando que se desloquem para atendimento médico em unidades de saúde em bairros distantes.
O prédio conta com: consultórios médicos e odontológico, sala de vacinas, sala de curativos, de procedimentos, entre outros, além de uma ampla recepção, que acolherá confortavelmente os moradores do bairro e região.

Castração gratuita para pets
Em Guaratinguetá, a rede de franquias Clinicão venceu uma licitação da prefeitura e está disponibilizando o serviço “Castra Móvel”, um atendimento móvel e gratuito para castração de cães e gatos. A ação ocorre desde o dia 2 de junho e vai até o dia 05 de julho, em diversos pontos e bairros da cidade, sempre no horário das 7h às 16h. Para o mutirão, são oferecidas 100 vagas para cães e 100 para gatos em todos os dias da campanha.
O Castra Móvel já atendeu o Parque Santa Clara, São Francisco, Pedreira e Tamandaré receberem a visita. Neste dia 11 estão sendo atendidos os moradores do Pingo de Ouro. Já nos dias 12 e 13/06, a oportunidade chega para Engenheiro Neiva e região. A ação vai acontecer na Associação ASSABEM, que fica na Rua Benedito Alves de Oliveira (n° 97).
Encerrando as castrações do mês de junho, o Castra Móvel vai ao bairro da Rocinha nos dias 18 e 19, com os atendimentos sendo feitos na Associação do Bairro Rocinha.

Descarte irregular de entulho
O descarte irregular de lixo e entulho é realizado com frequência no distrito de Moreira César, em Pindamonhangaba. Somente neste ano, a Subprefeitura realizou cinco ações de limpeza no bairro, retirando no total 60 caminhões com lixo, entulho, resto de construção, móveis etc.
Nesta semana, os moradores perderam a paciência com os descartes irregulares no bairro César Park. Inconformados com o desrespeito de munícipes que realizam descarte irregular de resíduos no bairro, os cidadãos resolveram agir e denunciar as ações clandestinas para a Prefeitura que autuou e multou os infratores.
Mais informações no portal de notícias.

Quando a população se enfurece, a coisa começa a andar. Descobriram até o nome do bairro de onde vêm os que descartam lixo no Cesar Park.

Morto a tiros em Potim
Na manhã deste domingo (9), a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de homicídio na cidade de Potim. Um rapaz de 19 anos foi morto a tiros no bairro Morada dos Marques. Relatos ao boletim de ocorrência apontam que o jovem estava na calçada na Rua Pindamonhangaba quando um desconhecido se aproximou e fez vários disparos, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado.  O policiamento isolou o local para o trabalho dos peritos. Logo após, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guaratinguetá para os exames de necropsia.

Mais informações no portal de notícias.

Aos que desventuradamente são ávidos por uma fake news, prestem atenção no serviço! O jovem foi morto na “Rua Pindamonhangaba”, na cidade de Potim, capiche? 

Postos de trabalho
A semana começa em São José dos Campos com novas oportunidades para trabalhadores em busca de emprego. O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) oferece 738postos de trabalho nesta segunda-feira (10). O maior número de oportunidades, 250, é para operador de telemarketing, destinado ao público em geral e outras 100 são na mesma função para PcD (pessoas com deficiência).
Outras funções com número significativo de vagas: Auxiliar de cozinha (100) Jovem aprendiz (98), Estágio ensino médio (18), Auxiliar administrativo PCD (15),  Corretor de imóveis (13),  Pintor de paredes (10),  Técnico em Segurança do Trabalho (10) e Auxiliar de limpeza (6).
As vagas são publicadas diariamente no site da Prefeitura de São José, a partir das 18h.
Mais informações no portal de notícias.

Uma dica aos respeitáveis prefeitos e candidatos a prefeito do Vale do Paraíba: as pautas que mais geram tráfego aqui no Diário Imparcial são as que se referem a Emprego.

Tag Resenha do Dia, vagas de emprego, Diário Imparcial, notas policiais

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 11h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 27°

Wed 29°C 13°C
Thu 29°C 14°C
Fri 28°C 14°C
Sat 29°C 15°C
Sun 30°C 17°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio