Tuesday, 18 de June de 2024
27°

Tempo limpo

Pindamonhangaba, SP

PAINEL GIRO NO VALE

Resenha do Dia destaca o anúncio oficial do Trem Intercidades para o Vale do Paraíba

Confira também o caso de um homem com deficiências morto a pauladas por motivo fútil

24/05/2024 às 20h27 Atualizada em 24/05/2024 às 20h57
Por: Redação
Compartilhe:

Morto a pauladas
Um homem portador de deficiência foi morto a pauladas pelo vizinho de 43 anos, na manhã desta sexta-feira (24), em São José dos Campos. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em Eugênio de Melo, na Zona Leste, e envolveu ainda outra pessoa ferida.
Segundo o boletim de ocorrência, um técnico da serviços de internet realizava reparos na Augusto César Neto, por volta das 10h30, quando um homem totalmente descontrolado, passou a discutir com o prestador de serviços, de 28 anos, que no momento conversava com um amigo de 47 anos, portador de deficiência nas pernas.
Com um pedaço de pau nas mãos, o agressor atacou o técnico de internet e o vizinho com deficiência. O primeiro conseguiu fugir, mas o outro, com limitações na mobilidade, foi espancado até a morte. Moradores da rua conseguiram conter o criminoso, que virou alvo da revolta popular e acabou sendo agredido por várias pessoas.
O agressor e o técnico de informática foram encaminhados ao Hospital da Vila Industrial. Foi decretada a prisão do criminoso, por homicídio contra o vizinho e tentativa de homicídio contra o técnico de informática.

O enredo a gente já conhece. Ele sabe que se for um “anjo” na prisão terá direito à ‘saidinha’ após cumprir um terço da pena.

Frente fria chegando
O tempo já mudou no Vale do Paraíba e terá alterações maiores nas próximas horas com a chegada de uma frente fria. De acordo com informações do portal Climatempo, a sexta-feira terá sol e aumento da nebulosidade ao longo do dia. Mas o cenário meteorológico será outro após a chegada deste sistema que vem acompanhado dias chuvosos, um alívio para as altas temperaturas. Os modelos de previsão do tempo indicam o aumento nas condições de chuva, inclusive no Vale do Paraíba. A previsão é de instabilidade a partir deste sábado (25), prolongando-se por metade da próxima semana. Há estimativa de queda de cerca de 10 graus nas próximas horas.
Mais informações no portal de notícias.

A meteorologia diz que uma primeira frente fria na segunda semana de maio começou a enfraquecer um bloqueio atmosférico que impedia o deslocamento da alta pressão. Agora, tudo volta à normalidade no avanço dos sistemas - do Sul em direção ao Sudeste.

Bom Prato para Pindamonhangaba
Por iniciativa do empresário Rodrigo Godoi, que criou uma petição, os cidadãos de Pindamonhangaba estão engajados reivindicando a possível implantação do programa BOM PRATO na cidade. O programa foi criado através da lei estadual Nº 452 de 2017, tem como objetivo primordial combater a pobreza alimentar e assegurar uma alimentação adequada para os estratos sociais mais vulneráveis da população paulista.
Com uma população estimada em 165.428 pessoas, conforme dados do IBGE, e um Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de 0,773, registrado em 2010, Pindamonhangaba tem observado um crescimento significativo.
Mais informações no
portal de notícias.

A matéria recebeu elogios, mas também alegações que isso é fake News, que Pinda precisa ter mais de 200 mil habitantes e tarárá... Só que o empresário Rodrigo fez tudo ‘amarradinho’, ouviu autoridades e fez levantamentos do potencial demográfico. Além disso, o critério dos “200 mil moradores” é político. Se o Estado enxergar potencial, já é, irmão!

Trem Intercidades até São José
O Governo de São Paulo aprovou, nesta quinta-feira (23), quatro projetos de mobilidade urbana, qualificados no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP). Um dos projetos anunciados oficialmente é o Trem Intercidades (TIC) Eixo Leste de São Paulo - São José dos Campos. De acordo com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), serão investidos investimento R$ 6 bilhões em um trajeto, com várias adaptações da malha existentes.
Mais informações no portal de notícias.

Tomara que não seja igual o Trem-Bala” e que também tenha prolongamento até as demais cidades, porque como dizia o saudoso jornalista lorenense João Bosco Pereira de Oliveira: “O Vale é uma só cidade!”

 

Tag Trem Intercidades, Resenha do Dia, Diário Imparcial, Vale do Paraíba

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 15h05 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 27°

Wed 29°C 13°C
Thu 29°C 14°C
Fri 28°C 14°C
Sat 29°C 15°C
Sun 30°C 17°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio