Tuesday, 18 de June de 2024
20°

Tempo limpo

Pindamonhangaba, SP

ATOS & FATOS MOVIMENTO

População mobiliza abaixo-assinado pela implementação do Bom Prato em Pindamonhangaba

O local sugerido pelos munícipes é a antiga rodoviária da cidade, um prédio bem localizado e de espaço amplo

24/05/2024 às 08h56 Atualizada em 24/05/2024 às 09h15
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Da Assessoria Os cidadãos de Pindamonhangaba estão engajados, reivindicando a possível implantação do programa BOM PRATO na cidade.

O Bom prato foi criado através da lei estadual Nº 452 de 2017, tem como objetivo primordial combater a pobreza alimentar e assegurar uma alimentação adequada para os estratos sociais mais vulneráveis da população paulista.

Com uma população estimada em 165.428 pessoas, conforme dados do IBGE, e um Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de 0,773, registrado em 2010, Pindamonhangaba tem observado um crescimento significativo.

Contudo, a persistência da desigualdade econômica e social continua sendo uma realidade percebida pelos munícipes, motivando o interesse pela implementação do BOM PRATO como uma solução potencial.

Rodrigo GodiEntrevistamos o empresário Rodrigo Godoi que está liderando esse movimento:

“O local sugerido pelos munícipes é a antiga rodoviária da cidade, um prédio bem localizado e de espaço amplo. Porém, antes mesmo da escolha do local mais adequado para o BOM PRATO é necessário a coleta de assinaturas para abrir uma petição a causa".

Um dos questionamentos recorrentes diz respeito ao possível impacto nos empresários locais. Diversos estudos asseguram que a presença do BOM PRATO não deverá afetar negativamente esses estabelecimentos, uma vez que o público-alvo do programa difere do tradicional frequentador de restaurantes. Pois, são pessoas em busca de refeições acessíveis devido a restrições financeiras.

Experiências em outras cidades, como Taubaté, onde o BOM PRATO já está em operação, corroboram essa visão, demonstrando que os estabelecimentos gastronômicos locais continuam a operar normalmente.

A viabilidade de implementar o BOM PRATO em Pindamonhangaba é tema de considerável interesse. A atual oferta do BOM PRATO em cidades vizinhas, como Taubaté, que já atende residentes de Pindamonhangaba e Tremembé, motiva o estudo de sua implantação na região.

Você apoia o BOM PRATO em Pindamonhangaba?

Preencha o formulário abaixo e participe dessa causa!

EU APOIO O BOM PRATO EM PINDA! (https://forms.gle/AjsWaRKb9CcLmmkF7)

 

Tag BOM PRATO, abaixo assinado, Pindamonhangaba

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 11h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 27°

Wed 29°C 13°C
Thu 29°C 14°C
Fri 28°C 14°C
Sat 29°C 15°C
Sun 30°C 17°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio