Tuesday, 18 de June de 2024
27°

Tempo limpo

Pindamonhangaba, SP

PAINEL GIRO NO VALE

Resenha do Dia traz notas policiais e outras informações de utilidade pública

Confira o caso do jovem de Pindamonhangaba que morreu eletrocutado em Taubaté

21/05/2024 às 20h02
Por: Redação
Compartilhe:

Baixa adesão na vacinação
São José dos Campos é outra cidade da região que alerta pra a baixa adesão de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos à vacina contra dengue. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, até segunda-feira (20), apenas 7,11% do público-alvo havia recebido o imunizante, o que representa 3.122 doses aplicadas. Em São José dos Campos, o público de 10 a 14 anos corresponde a 43.908 pessoas, de acordo com o censo IBGE de 2022.
Todas as 40 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Resolve e as 5 Unidades Avançadas estarão abertas para vacinar o público-alvo.
A aplicação da vacina teve início no dia 7 de maio e será realizada enquanto houver doses disponíveis. São José recebeu 10.977 doses, segundo nota técnica do Ministério da Saúde.

Na semana passada, a cidade de Pindamonhangaba também divulgou números baixos na vacinação. De acordo com informe no dia 15, os agentes tinham conseguido vacinar apenas 2,07% do público-alvo.

Vacinação antirrábica
A Prefeitura de Taubaté realizará mais uma etapa da vacinação antirrábica nesta quarta-feira (22). Segundo o CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) essa nova etapa será no Parque Planalto, das 9h às 16h. O posto fica praça localizada próximo a unidade da ESF (Estratégia Saúde da Família), na rua Nilo Indiani, e atenderá a população do bairro e adjacências.
Ao todo, 800 doses estarão disponíveis e, para a aplicação, os interessados deverão apresentar comprovante de endereço. A vacinação se dará por ordem de chegada, enquanto tiverem vacinas disponíveis. Ao longo do ano passado, 7.350 doses da vacina foram aplicadas em 30 pontos de vacinação de diversos bairros. O modelo itinerante de imunização faz parte de uma nova estratégia do Governo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo tornar a aplicação uma rotina, assim como as vacinas destinadas aos humanos.

Fábrica de azeite
Após denúncia à Vigilância Sanitária, uma indústria clandestina de azeites foi descoberta durante operação da Polícia Civil na zona rural de Jacareí. A fábrica, localizada no bairro Jamic, foi lacrada pela Vigilância Sanitária, enquanto o gerente do estabelecimento foi preso em flagrante. Foram apreendidas mais de 30 mil garrafas e também galões de azeite que estavam armazenados de forma precária, sem qualquer condição de higiene.
De acordo com a polícia, o produto era colocado em garrafas ou galões que recebiam rótulos de diversas marcas de azeite conceituadas no mercado.

Sei não, mas acho que já fui azeitado" em uma dessas promoções de azeite extra virgem. Toma trouxa! 

Jovem morre eletrocutado
Um eletricista morreu na madrugada desta segunda-feira (20). O homem realizava serviços de manutenção em uma máquina industrial na fábrica Campo Limpo Plásticos, localizado no distrito industrial do Piracangaguá, em Taubaté. De acordo com o boletim de ocorrência, Érik Henrique Bretas de Oliveira Ricioni recebeu uma descarga elétrica de 440 volts. Uma equipe do Samu foi acionada e chegou a aplicar procedimentos de reanimação no eletricista, mas ele não resistiu. Érik tinha 27 anos e residia em Pindamonhangaba. O caso foi registrado no plantão policial de Taubaté como morte acidental e morte suspeita.
Mais informações no portal de notícias.

Semana começou estranha e cheia de fatalidades. Ontem, uma mulher morreu atropelada por um bonde em Campos do Jordão.

Morte de operador de máquinas
Um homem morreu em um acidente de trabalho na manhã desta segunda-feira (20) na zona rural de Pindamonhangaba. O acidente aconteceu por volta das 10h, na estrada municipal Pau D'Alho, no bairro das Oliveiras. A vítima era funcionário da prefeitura e fazia serviço de compactação de solo. Maurício de Oliveira tinha 60 anos e morreu quando conduzia um rolo compactador durante uma subida. A máquina desceu e caiu sobre ele, que morreu no local.
Autoridades policiais e também da prefeitura foram comunicadas. A ocorrência foi registrada no plantão policial de Pindamonhangaba como caso morte suspeita. O corpo de Maurício foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de necropsia.
Mais informações no portal de notícias.

Maurício Baixinho, um grande caráter. Era um amigo da gente dos meus tempos de futebol e namoricos lá do bairro Alto do Cardoso. Deus o tenha!



 

Tag Resenha do Dia, jovem eletrocutado, , Diário Imparcial, notas policiais

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 15h05 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 27°

Wed 29°C 13°C
Thu 29°C 14°C
Fri 28°C 14°C
Sat 29°C 15°C
Sun 30°C 17°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio