Sunday, 26 de May de 2024
16°

Chuva

Pindamonhangaba, SP

PAINEL GIRO NO VALE

Resenha do Dia destaca o caso de um bebê salvo por policiais de Guaratinguetá

Confira os fatos relevantes desta quinta-feira no Vale do Paraíba

09/05/2024 às 20h33 Atualizada em 10/05/2024 às 14h05
Por: Redação
Compartilhe:

Policiais salvam bebê engasgado
Um bebê de apenas um mês de vida foi salvo por policiais militares do 23º BPM/I na cidade de Guaratinguetá. Os policiais foram acionadas durante patrulhamento na Avenida Juscelino Kubischek para atender a criança que estava engasgada após a amamentação. Os agentes iniciaram a manobra de Heimlich no pequeno Davi, que voltou a respirar para alívio de todos. A manobra é um procedimento técnico de primeiros socorros para os casos de asfixia com o objetivo de desobstrução das vias aéreas respiratórias.
Após o atendimento emergencial, o bebê Davi e os pais foram encaminhados ao UPAm onde a criança passou por avaliação dos médicos. A criança passa bem.

Salvar uma vida é salvar a si mesmo!

Menino morre após ser atropelado
Um atropelamento na tarde desta quarta-feira (8), em Caçapava, causou a morte de um menino de 9 anos e ferimentos na perna do avô da criança, um homem de 56 anos. O motorista que atropelou as duas pessoas fugiu do local sem prestar socorro.
João Lucas dos Santos Pereira foi sepultado no cemitério de Eugênio de Melo na tarde desta sexta-feira (9) em São José dos Campos. O acidente fatal aconteceu na rodovia Vito Ardito, no bairro Jardim Campo Grande. João Lucas foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro, mas não resistiu. O avô está fora de perigo, mas sofreu ferimentos por todo o corpo e fratura em uma das pernas.

O motorista fujão foi preso algumas horas depois e liberado após audiência de custódia

PM localiza drogas em Taubaté
Na tarde ontem (08), policiais militares do 3⁰ Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) aprenderam cerca de seis kg de drogas em Taubaté. A ação da PM aconteceu por volta das 16h durante uma completa varredura em área de mata no bairro Campos Elísios.
Um dos destaques da operação foi o cão policial Volt que indicou dois pontos distintos onde estavam escondidas as drogas. Foram recolhidos 2210 pinos de cocaína (4,250kg); 1660 pedras de crack (1,042kg); 165 porções de maconha (0,827kg) e 2 cadernos com anotações referentes ao tráfico no local.

Missão dada, missão cumprida. Vejam a felicidade do Volt pelo sucesso da operação!

Ciclovia na Estrada do Atanázio
As obras de implantação da ciclovia e calçada na Estrada do Atanázio entram em fase de conclusão. A via é uma das mais movimentadas do distrito de Moreira César, por ser caminho de trabalhadores da indústria e em breve ficará mais segura para os usuários.
A melhoria é aguardada há décadas pela população do Distrito de Moreira César. A construção da ciclovia atinge atualmente 80% de execução, com serviços de implantação de guias, sarjeta, calçada e preparo de base para receber a pavimentação da ciclovia.
Mais informações no portal de notícias.

Enfim, a melhoria vai ser entregue para segurança dos usuários, depois de várias administrações e muitas promessas

Operação investiga sonegação fiscal
Uma fábrica localizada em Jambeiro, no Vale do Paraíba, é alvo de uma operação deflagrada nesta quinta-feira (9) conta sonegação fiscal. Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão em cidades dos estados de São Paulo e Santa Catarina, onde há indícios de fraudes na emissão de notas fiscais.
As investigações apontam para uma a fraude fiscal estruturada que já causou prejuízo ao Estado de São Paulo e à União, no valor que supera R$ 17 bilhões entre 2018 a 2020. Trata-se de um complexo esquema entre empresas no setor de cobre, com fraudes evidentes na emissão de notas fiscais. Além da sonegação fiscal, a Receita Federal confirma que surgiram também indícios de organização criminosa e lavagem de capitais através de empresas patrimoniais em nome de terceiros, cuja investigação robustece o escopo da presente operação.
Mais informações no portal de notícias.

Com ao avanço da tecnologia no fornecimento de ferramentas para o cruzamento de dados, agora basta "puxar o barbante" que surgem centenas, um amarradinho no outro.

 

Tag  sonegação fiscal, bebê engsgado, Diário Imparcial, ciclovia do Atanázio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
16°
Chuva

Mín. 16° Máx. 17°

Mon 24°C 15°C
Tue 26°C 16°C
Wed 22°C 13°C
Thu 22°C 12°C
Fri 24°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio