Sunday, 26 de May de 2024
16°

Chuva

Pindamonhangaba, SP

PAINEL GIRO NO VALE

Resenha do Dia chega com notas policiais e fatos relevantes nas últimas 24 horas

Destaque para a Operação Khalifa que investiga uma rede de agiotagem atuando no Vale do Paraíba

07/05/2024 às 19h54 Atualizada em 08/05/2024 às 14h22
Por: Redação
Compartilhe:

Jogos da Melhor Idade
Mais de 2 mil atletas estarão em Pindamonhangaba entre 29 de maio e 9 de junho. Eles estarão participando do 26° JOMI-Jogos da Melhor Idade da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.  O evento é realizado pelo Governo do Estado e a organização interna fica por conta da Prefeitura por Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba (Semelp). Os As atividades serão realizadas de 30 de maio a 2 de junho e posteriormente, as finais, no final de semana de 8 e 9 de junho. Todos os alojamentos e locais de competição já estão definidos e preparados para receber os atletas acima de 60 anos.
A cidade-sede dos jogos terá uma delegação de 130 pessoas, sendo 109 atletas e 21 na comissão técnica, que representarão a cidade nas 14 modalidades disputadas: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez.

Nada melhor do que resenhar sobre o modelo de vida saudável escolhido por esses “jovens” da Melhor Idade. Serve de exemplo para muitos Nem-Nem das esquinas (Nem trabalha e Nem estuda).

Tremembé recebe mais um famoso
O P2 de Tremembé, conhecido como “cadeia dos famosos” vai receber o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, 24 anos, responsável pela morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana no último dia 31 de março. O empresário dirigia em alta velocidade e bateu violentamente na traseira do veículo Sandero da vítima, que tinha 51 anos. De acordo com os laudos, o motorista do Porche acusado de embriaguêz ao volante dirigia a mais de 150 km por hora. No carro de Fernando Sastre também estava um amigo de Sastre, que ficou ferido.
Nesta terça-feira (7), a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus e  manteve a prisão do empresário e sua transferência para a Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, de Tremembé. A decisão por unanimidade partiu dos três ministros que rejeitaram o pedido de liberdade feito pela defesa de Fernando Sastre.
Dois policiais militares atenderam a ocorrência em que o motorista do Porsche apresentava sinais embriaguez. No entanto, o empresário deixou o local sem passar pelo teste do bafômetro.

Foram afastados os agentes que naquela data atenderam o caso e só apresentaram a ocorrência cinco horas depois. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) entendeu que houve falha em liberar o empresário sem realizar o teste do bafômetro.

Mais de 26 kg de drogas
A Polícia Civil de São José dos Campos prendeu quatro homens e apreendeu grande quantidade de drogas na tarde desta terça-feira (7). De acordo com o boletim de ocorrência, a operação ocorreu no bairro Campo dos Alemães, na zona Sul da cidade, em cumprimento a mandados de busca e apreensões após cerca de dois meses de investigações.
Os agentes cumpriram mandados nos bairros Dom Pedro II, Jardim América, Elmano Veloso e Jardim República, em São José dos Campos. Também o bairro Vila Branca, em Jacareí, foi alvo da operação de combate ao tráfico.
Durante a operação, a Polícia Civil estourou uma “casa bomba” em São José, onde o grupo armazenava mais de 26 kg de drogas, entre cocaína e maconha.

Deu ruim para o quarteto e também para a “clientela”.

Desabastecimento em Lorena
Vários bairros de Lorena ficaram sem água nesta terça-feira (7), segundo informou a Sabesp. O problema no abastecimento ocorreu devido à manutenção de emergência para a substituição de uma bomba que reforça o sistema de bombeamento do poço 13. Ainda podem estar sendo impactados os bairros Vila Passos, Santa Edwiges, Ipê, Cruz, Sapé, Horto, Jardim Imperial, Novo Horizonte, Olaria, Parque Rodovias, Tabatinga, Vila Fabiano, Maria de Lourdes, Santa Maria, Simão e parte da parte da Vila Zélia. De acordo com a companhia, o sistema vai operar parcialmente até a conclusão do reparo, por isso ocorre intermitência no abastecimento. Equipes trabalham para restabelecer o sistema na maior brevidade possível.
Mais informações no portal de notícias.

Rede de agiotagem no Vale
O ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e policiais militares do Batalhão de Choque cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão temporária no Vale do Paraíba.
Trata-se da Operação Khalifa deflagrada na manhã de terça-feira (7) em várias cidades. Estão na mira da operação nas cidades de São Paulo, Mogi das Cruzes, Arujá, Suzano, Poá, Santa Isabel (Alto Tietê) e São José dos Campos (Vale do Paraíba)
A Operação Khalifa cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão temporária. Além do Gaeco, participam do Centro de Operações Especiais (COE), Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).
Mais informações no portal de notícias.

Vacina contra a dengue
Um dos quatro municípios da região com maior número de mortes pela dengue, Pindamonhangaba iniciou nesta terça-feira (7) a campanha de imunização da população. Serão vacinadas crianças de 10 e 11 anos contra a doença. A cidade recebeu um lote de 2685 doses de vacina. A Secretaria de Saúde entende que o município deve dar um passo crucial no combate à doença. As doses serão administradas exclusivamente em crianças que não tenham contraído dengue nos últimos seis meses.
A presença dos pais ou responsáveis é essencial durante a imunização. Além disso, os agentes da campanha de vacinação destacam que é imprescindível que as crianças levem consigo documentos como CPF, cartão SUS e cartão de vacina.
Mais informações no portal de notícias.

 

Tag Resenha do Dia, Operação Kalifa, Diário Imparcial, notas policiais

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
16°
Chuva

Mín. 16° Máx. 17°

Mon 24°C 15°C
Tue 26°C 16°C
Wed 22°C 13°C
Thu 22°C 12°C
Fri 24°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio