Sunday, 26 de May de 2024
16°

Chuva

Pindamonhangaba, SP

SAÚDE COMBATE À DENGUE

Pindamonhangaba inicia vacinação contra dengue na terça-feira

Serão vacinadas crianças de 10 e 11 anos, exclusivamente as que não tenham contraído dengue nos últimos seis mese

06/05/2024 às 16h58 Atualizada em 07/05/2024 às 14h11
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Um dos quatro municípios da região com maior número de mortes pela dengue, Pindamonhangaba se prepara para imunizar a população a partir desta terça-feira (7). Serão vacinadas crianças de 10 e 11 anos contra a doença.

A cidade recebeu um lote de 2685 doses de vacina. A Secretaria de Saúde entende que o município deve dar um passo crucial no combate à doença. As doses serão administradas exclusivamente em crianças que não tenham contraído dengue nos últimos seis meses.

A presença dos pais ou responsáveis é essencial durante a imunização. Além disso, os agentes da campanha de vacinação destacam que é imprescindível que as crianças levem consigo documentos como CPF, cartão SUS e cartão de vacina.

Proteção - Estudos demonstram que a defesa também pode diminuir em até 87% os casos que requerem hospitalização, o que representa um avanço significativo na proteção da população contra essa doença grave.

Diante dessas perspectivas promissoras, a população de Pindamonhangaba é incentivada a participar ativamente deste esforço coletivo de prevenção, comparecendo aos postos de saúde designados para receber a vacina contra a dengue.

“É importante ressaltar que, apesar dos benefícios significativos, a imunização contra a dengue possui algumas contraindicações. Portanto, os responsáveis pelas crianças devem consultar os profissionais de saúde para verificar a disponibilidade e a segurança da vacinação, especialmente se houver atrasos no calendário vacinal”, explicou a responsável pelo Setor de Imunização, Fernanda Batista César Hasman.

Duas doses - Para garantir a eficácia da vacina, serão necessárias duas doses, com um intervalo de três meses entre cada aplicação. Segundo a Secretaria de Saúde, esta vacina pode reduzir em até 60% os sintomas da dengue, tornando-os menos severos.

 

Tag combate à dengue, vacinação, Diário Imparcial, Pindamonhangaba

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
16°
Chuva

Mín. 16° Máx. 17°

Mon 24°C 15°C
Tue 26°C 16°C
Wed 22°C 13°C
Thu 22°C 12°C
Fri 24°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio