Sunday, 26 de May de 2024
16°

Chuva

Pindamonhangaba, SP

PAINEL GIRO NO VALE

Resenha do Dia chega com os fatos relevantes do Vale do Paraíba

Corpo de um homem ainda não identificado é retirado das águas do Rio Paraíba

24/04/2024 às 20h08 Atualizada em 25/04/2024 às 06h53
Por: Ocimar Barbosa
Compartilhe:

De volta!
O Diário Imparcial ficou sem marcar presença no final da terça-feira (23) com a nossa Resenha do Dia, mais uma vez por problemas de conexão. A operadora prometeu sanar o problema que já é uma constante em nossa região. Oremos!

Campanha do Agasalho 2024
O Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba realizou ontem (23) a primeira reunião de trabalho para a organização da Campanha do Agasalho 2024. A iniciativa contou com a presença de representantes das secretarias da Prefeitura e empresas como Unimed, além dos vereadores Cal e Regininha e do vice-prefeito Ricardo Piorino. A intenção do Fundo Social de Solidariedade é realizar a arrecadação nos bairros, em dias e locais ainda a serem definidos, e também contar com pontos de arrecadação por toda a cidade. O lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2024 será no dia 21 de maio, na Praça do Quartel. O slogan deste ano é “Aquecendo Vidas, Vestindo Corações”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Maria Vieira Domingues, ressaltou que principalmente após a pandemia, diminuiu o número de arrecadação e de empresas interessadas na parceria para essa campanha. A estimativa das agências climáticas para 2024 é de um inverno rigorosíssimo. Recorremos às pessoas que tenham condições, que ajudem a campanha. É como ressignificar nossa presença na Terra!

Posse ilegal de arma em Aparecida
Um homem foi preso pela Polícia Ambiental nesta quarta-feira (23) em Aparecida. A PM recebeu denúncia de caça com emprego de arma de fogo no bairro Bonfim e seguiu até o local, onde o proprietário autorizou e acompanhou a vistoria.
Os policiais encontraram uma arma de fogo e 52 munições de diversos calibres além de 2 recipientes com chumbo. Na área externa da propriedade os policiais flagraram uma armadilha de ferro e um "Giral" (poleiro feito na copa das árvores, utilizado por caçadores na espera e abate de animais com emprego de arma de fogo).
O homem foi conduzido juntamente com o material apreendido ao distrito policial sendo elaborou boletim de ocorrência por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi liberado após pagar  fiança de R$ 500 reais e vai responder em liberdade.

Quem não se lembra dos tempos em que pequenas cidades do Vale do Paraíba mantinham aos domingos suas rinhas de galo e gaiolas à venda com curiós, canário da terra, coleirinha, bigodinho, etc? Nos dias atuais os patrulheiros não dão nem papo, é “cana”!

Corpo no Rio Paraíba
O Corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado boiando nas águas do Rio Paraíba na manhã desta quarta-feira (24). De início, populares viram o cadáver boiando nas proximidades da Ponte "Cabo Chicão" no bairro Beira-Rio, em Guaratinguetá,
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h30 para averiguação da ocorrência e deu início às buscas no local indicado pelas testemunhas. Porém, ficou constatado que o cadáver tinha sido arrastado pelas correntezas.
Mais informações no portal de notícias.

Código de edificações
A cidade de Pindamonhangaba promoveu uma Audiência Pública na última quinta-feira (18) que discutiu a revisão do código de edificações do município. O encontro foi realizado na Câmara dos Vereadores com a presença de autoridades e representantes da sociedade.
De acordo com a Prefeitura, a audiência esclareceu as dúvidas sobre as mudanças que a revisão pretende implementar. O evento foi uma oportunidade para ouvir a opinião pública e receber sugestões e observações sobre as propostas da minuta elaborada para o tema.
Mais informações no portal de notícias.

Vale ressaltar que o documento completo está disponível desde o dia 8 de abril no site da Prefeitura. É importante que alguns saiam um pouco do TikTok e acompanhem as transformações que estão por vir. 

Casa Paulista
O município de Taubaté será contemplado com 654 unidades habitacionais. Na sexta-feira (26) será assinado na capital paulista um convênio entre a Prefeitura de Taubaté e o Governo do Estado de São Paulo, para a liberação de cartas de crédito da CDHU.
A construção das moradias será viabilizada por meio do programa Casa Paulista (Carta de Crédito Imobiliário) pelo programa Vida Longa para Idosos. Participarão da solenidade de assinatura dos convênios o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito de Taubaté, José Saud.
Mais informações no portal de notícias.

 


Tag corpo no Paraíba, Resenha do Dia, Diário Imparcial, notícias do Vale

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
16°
Chuva

Mín. 16° Máx. 17°

Mon 24°C 15°C
Tue 26°C 16°C
Wed 22°C 13°C
Thu 22°C 12°C
Fri 24°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio