Sunday, 26 de May de 2024
17°

Chuvas esparsas

Pindamonhangaba, SP

PAINEL GIRO DO VALE

Resenha do Dia traz notas policiais e fatos relevantes das últimas 24 horas

O destaque do dia fica para o encontro de um feto em área de propriedade da Comunidade Canção Nova

22/04/2024 às 20h10 Atualizada em 24/04/2024 às 12h41
Por: Redação
Compartilhe:

O Vale do Paraíba viveu mais um final de semana com registros de homicídios, o que reforça os índices de criminalidade da região mais violenta do interior de São Paulo. Vale lembrar que muitos projetos já foram discutidos, mas entra governo e sai governo, as medidas seguem de forma paliativa e a população continua á mercê da insegurança.

Confira os principais assuntos das últimas 24 horas.

Flagrada com droga no horário de visitas
Uma mulher foi flagrada no domingo (21) ao tentar entrar com drogas no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, a mulher foi detectada pelo escâner corporal que indicou um objeto suspeito na região abdominal da visitante. Ao ser questionada, ela confessou que estava portando drogas que seria entregue a um detento. Em local reservado, a suspeita retirou o volume com cerca de 60g de suposta maconha e 41g de suposto haxixe, além de folhas de seda e uma anotação.
A mulher foi encaminhada à autoridade policial, enquanto o detento foi isolado e responderá a Procedimento Apuratório Disciplinar.

Eleição Sindicato dos Metalúrgicos
Com 98,8% dos votos válidos, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, André Oliveira, foi reeleito para o comando da entidade pelos próximos quatro anos. A eleição foi de chapa única, com a Chapa 1 - "Unidade, Resistência e Luta". André é nascido em Pinda e funcionário da fábrica Gerdau há 22 anos.
A apuração na noite desta sexta-feira (19) após três dias de votação nas fábricas. De acordo com a entidade, quase não houve votos em branco ou nulo, que somaram apenas 1,2%, e esse resultado foi respaldado com mais de 70% de comparecimento nas urnas. A nova composição da diretoria terá renovação de 26% no quadro de sindicalistas. 11 dos 41 integrantes são dirigentes novos. As fábricas Latasa, Bundy e Elfer passarão a ter comitê sindical nesta gestão.

Feto encontrado em Cachoeira Paulista
A Polícia Civil foi acionada após o encontro de um feto dentro de uma área da comunidade católica Canção Nova, em Cachoeira Paulista. O encontro aconteceu por meio de um funcionário da instituição na manhã desta segunda-feira (22), na Estação de Tratamento e Esgoto (ETE). A área é da Chácara Santa Cruz, anexa à Canção Nova, divisa com o Rio Bocaina e é de difícil acesso interno.
O feto, de aproximadamente três meses, estava dentro de uma sacola jogada no esgoto. A instituição católica Canção Nova emitiu nota, lamentando a ocorrência e informou que aguarda os resultada das investigações.

Descarte de entulho no São Gonçalo
Um motorista foi autuado pelo descarte incorreto na manhã desta segunda-feira (22), em Taubaté. Ele foi flagrado por agentes de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Taubaté quando despejava restos de construção em uma área verde no bairro São Gonçalo. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), que deu apoio à operação, o homem de 39 anos estava no local com um caminhão caçamba carregado com cerca de 15 toneladas entulho.
O descarte de resíduos de construção em terrenos e áreas verdes é considerado crime ambiental.
Mais detalhes no portal de notícias.

Homicídios em Guaratinguetá e Cruzeiro
Um homem de 30 anos foi morto a tiros no conjunto habitacional Colinas da Mantiqueira, em Cruzeiro no fim de semana. A Polícia Militar foi acionada na madrugada de domingo (21) para averiguar uma ocorrência de homem baleado. Ainda em Cruzeiro, outro homicídio foi registrado na noite de domingo, quando um jovem foi alvejado em uma via do bairro Vila Loyelo. A PM foi acionada por populares, e seguiu até a rua João Leite da Silva, por volta das 23h.
O domingo também teve um registro de homicídio na cidade de Guaratinguetá. De acordo com o boletim de ocorrência, um homem de 44 anos morreu após ser alvejado a tiros na noite de domingo (21).
Mais informações no portal de notícias.

Mercado de Trabalho
Cidadãos que residem em São José dos Campos e estão em busca de emprego têm nova oportunidade neste início de semana. O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) abre a segunda-feira (22) com a oferta de 809 vagas.
Segundo informa a agência, as vagas de emprego são para diversas áreas e atividades profissionais. O maior número de oportunidades, 250, é para operador de telemarketing, destinado ao público em geral.
Mais informações no portal de notícias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 15h04 - Fonte: ClimaTempo
17°
Chuvas esparsas

Mín. 16° Máx. 17°

Mon 24°C 15°C
Tue 26°C 16°C
Wed 22°C 13°C
Thu 22°C 12°C
Fri 24°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio