
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos vai se reunir com a General Motors (GM), nesta sexta-feira (27) em uma audiência de conciliação. A tentativa de pacto traz como principal abordagem a solucionação do impasse entre a empresa e trabalhadores demitidos pela fábrica.
Nesta semana, a GM anunciou a demissão de cerca de 1,2 mil trabalhadores. De acordo com o sindicato, uma Mediação Coletiva está marcada para as 10h na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, em São Paulo. A audiência foi convocada pelo Ministério do Trabalho.
Além da entidade que representa os trabalhadores da General Motors de São José dos Campos, participarão da mediação os sindicatos que representam a categoria nas fábricas de São Caetano e Mogi das Cruzes.
Já para o período da tarde, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região convocou uma audiência de conciliação entre o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e a GM. Estará em discussão o dissídio coletivo de greve movido pela montadora.
A redação do Diário Imparcial aguarda uma posição da General Motors quanto ao caso.
tag: general motors, demissões em massa, audiência de conciliação, diário imparcial, são jose dos campos
MERCADO DE TRABALHO PAT de Taubaté realiza mutirão para preenchimento de 250 vagas na área da construção civil
MERCADO DE TRABALHO PAT de Caçapava divulga novas oportunidades de emprego
MERCADO DE TRABALHO PAT joseense inicia a semana com novas oportunidades para cidadãos desempregados
MERCADO DE TRABALHO PAT joseense inicia a segunda-feira com oferta de quase 500 postos de trabalho
ECONOMIA Pagamentos de PLR vão injetar R$ 20 milhões na economia de Pindamonhangaba
DEFESA & SEGURANÇA Após acordo com Emirados Árabes, Embraer pode fechar contrato com Chile e Colômbia por aeronave C-390 Mín. 14° Máx. 22°




