
A Polícia Penal do Estado de São Paulo informou que familiares de presos foram barrados em presídios da região durante o horário de visitas no último fim de semana. As ocorrências foram registradas em presídios de Taubaté e Tremembé.
No sábado (19), a mãe de um detento que cumpre pena no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos”, de Taubaté, foi impedida de visitar o filho. Os agentes detectaram material proibido durante a revista pessoal.
A mulher de 68 anos portava brigadeiro com morangos, o que não é permitido pelas normas de segurança da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Com isso, ela teve o acesso impedido.
A unidade prisional abriu investigação interna para investigar e suspendeu a mulher da relação de visitas da SAP. A unidade prisional também fez um boletim de ocorrência para demais providências legais.
Em Tremembé, já no domingo (21) o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Edgard Magalhães Noronha” interceptou uma mulher de 41 anos, companheira de um sentenciado.
Ela teve a visita negada ao passar pelo aparelho de escâner corporal. As policiais penais de plantão notaram uma irregularidade na roupa da visitante. No cós da sua calça, havia um alfinete costurado.
A mulher contou que recentemente havia levado a peça para reparo em uma costureira, e não percebeu a existência do objeto. O CPP instaurou um expediente administrativo para apurar o caso. Além disso, ela foi excluída do cadastro de visitantes da SAP.
Em outra ocorrência no mesmo dia, o escâner corporal apontou alterações nas imagens de uma outra mulher. Trata-se da companheira de um preso que cumpre pena na Penitenciária 1 “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra” de Tremembé.
Ela negou portar qualquer tipo de ilícito consigo, mas se recusou a passar por avaliação médica e, por isso, teve o acesso à visitação negado. A P1 de Tremembé abriu expediente administrativo para suspender a mulher do rol de visitas da SAP.
visitas a detentos Taubaté Tremembé Diário Imparcial
VALE VIOLENTO Moreira César e centro de Pindamonhangaba registram homicídios no sábado
TAUBATÉ Homem de 26 anos é encontrado morto no interior de residência no Jardim Russi
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Homem de 46 anos é encontrado morto dentro de veículo no Jardim Colonial Mín. 20° Máx. 31°