Thursday, 03 de September de 2026
19°

Tempo limpo

Pindamonhangaba, SP

EMPRESAS & NEGÓCIOS SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Embraer celebra E-Jet de número 2.000 fabricado no Vale do Paraíba

Desde o início de suas operações em 2008, a Azul já operou mais de 140 E-Jets e foi parceira estratégica no sucesso da geração E2

03/09/2026 às 09h36
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: Embraer
Crédito: Embraer

A Embraer entregou nesta quarta-feira (2) o jato de número 2.000 da família E-Jets. A aeronave do modelo E195-E2 foi entregue à Azul Linhas Aéreas, maior companhia aérea em operação no Brasil.

Desde o início de suas operações em 2008, a Azul já operou mais de 140 E-Jets e foi parceira estratégica no sucesso da geração E2. A companhia aérea foi a cliente de lançamento do E195-E2 e recebeu a primeira aeronave em 2019.

De acordo com a fábrica brasileira sediada em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, a Embraer celebra o momento e reafirma a trajetória de sucesso de uma das três maiores famílias de jatos comerciais do mundo.

Desde que entrou em operação em 2004, a família E-Jets consolidou forte presença global, operando em mais de 90 companhias aéreas. Segundo a Embraer, os E-Jets revolucionaram a aviação nas últimas duas décadas.

“A entrega do 2.000º E-Jet é um marco extraordinário para a Embraer e para a indústria global de transporte aéreo”, afirmou Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. 

 

2.000º E-Jet      Embraer    São José dos Campos     Diário Imparcial

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários