Tuesday, 02 de June de 2026
20°

Tempo nublado

Pindamonhangaba, SP

SAÚDE PINDAMONHANGABA

Programa Saúde com Agente realiza cerimônia de formatura de 73 agentes comunitários

Programa foi criado para apoiar o processo de formação técnica dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias

01/09/2023 às 16h23 Atualizada em 01/09/2023 às 20h06
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Em Pindamonhangaba, 73 agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias receberam na manhã desta quinta-feira (31) certificados de formatura em cursos técnicos. O evento foi realizado nas dependências da Casa Pia, com a participação dos alunos e autoridades do município, além de música ao vivo com o cantor André Carneiro.

Os participantes foram capacitados por meio do Programa Saúde com Agente, uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com o Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba.

“O Programa Saúde com Agente é uma ação que impacta na melhoria dos indicadores de saúde e qualidade de vida de toda a população”, disse o vice-prefeito Ricardo Piorino, parabenizando a todos os participantes da iniciativa.

O Programa Saúde com a gente foi criado para apoiar os estados e municípios no processo de formação técnica dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, cumprindo o compromisso do governo federal em aprimorar a formação de profissionais para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

tag: saúde com agente, cerimonia de formatura, diário imparcial, noticias pinda

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários