Tuesday, 02 de June de 2026
20°

Tempo nublado

Pindamonhangaba, SP

CIDADES SANEAMENTO BÁSICO

Sabesp promete rejuvenescimento da rede de água no distrito de Moreira César

Serão beneficiados cerca de 20 mil moradores da Vila São João, São José, Mantiqueira, Taipas, Pasin e São Benedito

12/02/2026 às 08h00 Atualizada em 13/02/2026 às 19h34
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: Divulgação/PMP
Crédito: Divulgação/PMP

A população do distrito de Moreira César, distrito de Pindamonhangaba, enfrentou no final de semana uma situação de desabastecimento prolongado, devido ao desgaste do sistema antigo de destribuição de água. No mesmo período, a Sabesp anunciou uma importante obra na região, que deve por fim em grande parte do problema.

A companhia vai investir recursos expressivos para o rejuvenescimento da infraestrutura de abastecimento no distrito. Segundo a Sabesp, a iniciativa integra o plano contínuo de modernização da infraestrutura.

De acordo com a empresa, serão substituídos quase 5 quilômetros de tubulação antiga, localizada na margem da rodovia Vereador Abel Fabrício Dias (SP-062), por redes mais modernas e resistentes.

O investimento previsto é de R$ 5 milhões e a previsão é que os serviços sejam concluídos até julho deste ano. A ação visa enfrentar problemas históricos de perdas de água e instabilidades causados pelo envelhecimento da rede.

Bairros atendidos - A intervenção vai beneficiar moradores dos bairros Vila São João, Vila São José, Mantiqueira, Taipas, Pasin e Vila São Benedito, com o aumento da segurança operacional do sistema. Cerca de 20 mil pessoas dos 6 bairros serão beneficiadas com a melhoria.

“A cidade está em pleno crescimento e precisa de obras de infraestrutura para acompanhar o desenvolvimento. Estamos alinhando com a Sabesp e com a Câmara toda a expansão da rede de Pindamonhangaba, para sanar os problemas de falta de água e atender nossa população e a crescente demanda”, afirmou o prefeito Ricardo Piorino.

Segundo a Sabesp, poderá haver intermitências temporárias no abastecimento durante a execução dos serviços. Imóveis que possuem caixa-d’água com reservação mínima para 24 horas de consumo, conforme determina o Decreto Estadual nº 12.342/78, devem sentir menos os efeitos das interrupções.

“Essa obra é fundamental para aumentar a eficiência do sistema de abastecimento, reduzindo perdas e garantindo mais segurança operacional para atender a população”, afirma a gerente regional da Sabesp no Vale do Paraíba, Gabriela Clé de Azeredo.

A Sabesp informou por meio de nota que permanece à disposição dos clientes pelos canais de atendimento. Ocorrências e solicitações podem ser registradas pela Central de Atendimento 0800 055 0195 (ligação gratuita), pelo WhatsApp (11) 3388-8000 ou pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.

 

#saneamento básico     #moreira César     #notícias de Pindamonhangaba     #Diário Imparcial

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários