Tuesday, 02 de June de 2026
20°

Tempo nublado

Pindamonhangaba, SP

SAÚDE COMPLEXO HOSPITALAR

Jacareí divulga nesta quarta-feira projeto em 3D do futuro Hospital Municipal

Complexo hospitalar terá 120 leitos em uma área construída de 10 mil metros quadrados

02/04/2025 às 16h54 Atualizada em 03/04/2025 às 20h51
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Jacareí divulgou nesta quarta-feira (2) o primeiro projeto 3D para a construção do Hospital Municipal. De acordo com a municipalidade, o anúncio vem como um presenta de  aniversário de 373 da cidade, a população é quem deve ganhar um importante presente.

O complexo hospitalar terá uma área construída de 10 mil metros quadrados. O projeto prevê um moderno edifício com dois pavimentos que será erguido na Avenida Malek Assad, no Jardim Santa Maria.

“É um momento muito aguardado por todos os moradores, a tão sonhada construção do primeiro Hospital Municipal da cidade, que irá desafogar o atendimento nas demais unidades e melhorar a qualidade da saúde em Jacareí”, afirmou o prefeito Celso Florêncio.

O futuro HM de Jacareí contará com cerca de 120 leitos. A unidade terá UTI adulto e pediátrica, consultórios, espaços para exames laboratoriais e de imagens, ambulatório, centro cirúrgico, pronto atendimento, ala de emergência, amplo estacionamento, área para ambulância e espaço para heliponto.

Paralelo a esse projeto 3D, a Prefeitura contratou também um projeto econômico, financeiro e jurídico, que está em andamento e será finalizado em breve, para que em seguida, seja aberta a licitação para a construção do hospital, com previsão de início das obras ainda para esse ano.

 

Hospital Municipal    Malek Assad    Diário Imparcial   Jacareí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários