Tuesday, 02 de June de 2026
20°

Tempo nublado

Pindamonhangaba, SP

COTIDIANO CACHOEIRA PAULISTA

Forte temporal causa estragos e destrói telhados de escolas no Vale Histórico

Segundo a Defesa Civil, três escolas foram as mais atingidas em Cachoeira Paulista

21/02/2025 às 11h14 Atualizada em 22/02/2025 às 12h22
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: Defesa Civil/Cachoeira Paulista
Crédito: Defesa Civil/Cachoeira Paulista

A cidade de Cachoeira Paulista foi surpreendida na tarde de quinta-feira (20) por uma forte tempestade que causou estragos e apreensão aos moradores. Ventos com velocidade acima de 86 km/h destruiram telhados de residências e também de prédios públicos da cidade.

De acordo com a Prefeitura, várias escolas tiveram que ser interditada após serem parcialmente ou totalmente destruídas pelo temporal. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil da cidade e também do Estado foram mobilizadase mantém atividades nesta sexta-feira (21).

Segundo a Defesa Civil do município, três escolas foram as mais atingidas. Durante o temporal, os danos maiores foram causados às escolas Yvone Cipolli (Jardim Europa II) e a escola Regina Pompéia Pinto (bairro São João). As duas unidades foram totalmente interditadas.

Outra unidade que registrou perdas foi a escola Nina Mendes, localizada na Vila Carmem. A Defesa Civil determinou a interdição parcial da escola. 

A ocorrência não causou vítimas e nem desalojados. 

 

temporal   escolas destelhadas   Vale Histórico  Diário Imparcial  Cachoeira Paulista

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários