Tuesday, 02 de June de 2026
20°

Tempo nublado

Pindamonhangaba, SP

EMPRESAS & NEGÓCIOS JACAREÍ

Avibras revela negociações para venda da fábrica para grupo industrial saudita

O grupo Black Storm Military Industries está interessado em adquirir a indústria bélica brasileira, localizada em Jacareí

01/02/2025 às 10h36
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Avibras revelou nesta semana que está em negociações avançadas para a venda da unidade de Jacareí para um grupo industrial da Arábia Saudita. O comunicado foi emitido nesta sexta-feira (31) para o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.

De acordo com o sindicato, o grupo interessado em adquirir a indústria bélica brasileira é o Black Storm Military Industries. O teor do documento destaca o assunto tratado como um “potencial investimento” para a recuperação econômico-financeira da empresa brasileira localizada no Vale do Paraíba.

De acordo com o gerente de Gestão de Pessoas e de Administração da Avibras, Cláudio Motta, a intenção de venda já foi assinada. Entretanto, existe um prazo de 45 dias para que o processo seja concluído.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, os funcionários completam em fevereiro 22 meses sem receber seus salários. Para a entidade, é preciso colocar um ponto final nessa situação dramática vivida pelos trabalhadores.

Comunicado da Avibrás
“A empresa saudita Black Storm Military Industries avança em discussões para adquirir a Avibras Indústria Aeroespacial.
A Avibras Indústria Aeroespacial e a Black Storm Military Industries comunicam que vêm mantendo tratativas avançadas para viabilizar um potencial investimento que visa a recuperação econômico-financeira da Avibras.
Esta parceria visa manter suas instalações de fabricação no Brasil, retomando as operações o mais rápido possível e garantindo o cumprimento das obrigações da empresa com o governo brasileiro e demais clientes, seus credores e, especialmente, os colaboradores da Avibras.
Ambas as empresas estão comprometidas e trabalhando diligentemente para finalizar os termos e condições específicos do investimento e manterão o mercado informado.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários