Tuesday, 02 de June de 2026
20°

Tempo nublado

Pindamonhangaba, SP

EMPRESAS & NEGÓCIOS SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Uruguai conclui negociações com a Embraer para a compra de cinco caças A-29 Super Tucano 

Acordo faz parte de um compromisso assinado em agosto de 2024 com o Ministério da Defesa Nacional (MDN) do Uruguai.

15/01/2025 às 07h45 Atualizada em 16/01/2025 às 18h11
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: Embraer
Crédito: Embraer

A Embraer anunciou nesta terça-feira (14) a conclusão de negociações com a Força Aérea Uruguaia (FAU) para a venda de cinco aeronaves A-29 Super Tucano para o país vizinho. O acordo faz parte de um compromisso assinado em agosto de 2024 com o Ministério da Defesa Nacional (MDN) do Uruguai.

De acordo com a fabricante brasileira de aeronaves sediada em São José dos Campos, as negociações incluem também equipamentos de missão, serviços de logística integrada e um simulador de voo. O contrato faz parte de um programa de renovação da frota para expandir a capacidade operacional da FAU.

“Estamos prontos para oferecer a melhor aeronave multimissão para a FAU, bem como todo o nosso suporte para aumentar sua prontidão operacional e aprimorar suas capacidades para realizar missões estratégicas, como vigilância de fronteiras”, afirma Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. 

Com a venda de cinco A-29 para o Uruguai, chega a 20 operadores em todo o mundo, com mais de 290 pedidos. Segundo a empresa brasileira, o número de forças aéreas operadoras do A-29 Super Tucano cresce constantemente devido à sua combinação incomparável de recursos, tornando-o a escolha mais econômica, acessível e versátil.

O A-29 Super Tucano é uma aeronave turboélice de treinamento avançado. O avião é um caça de ataque leve e versátil, configurado com tecnologia avançada para suas operações de defesa do espaço aéreo.

 

A-29 Super Tucano   caça brasileiro   Embraer   Diário Imparcial   São José dos Campos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários