
Um acidente na noite desta sexta-feira (3) na indústria Novelis, em Pindamonhangaba, causou a morte de uma trabalhadora de empresa terceirizada. A informação foi apurada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba e divulgada em nota.
A ocorrência foi no pátio de logística próximo à portaria 3, por volta das 22h. De acordo com o sindicato, a funcionária foi identificada como Vera Lúcia de Oliveira Dias Gonçalves, de 47 anos, residente na cidade de Roseira.
A vítima era caminhoneira, funcionária da Transportadora Transbuani. O sindicato apurou que a operação era conduzida pela empresa Penski, uma prestadora de serviços para a Novelis.
Ainda segundo a nota da entidade, a mulher aguardava o descarregamento de um caminhão quando um fardo grande de alumínio, com cerca 600kg, caiu da empilhadeira e atingiu a trabalhadora.
Vera Lúcia foi socorrida imediatamente pela equipe de emergência da Novelis e encaminhada para o hospital, mas não resistiu. A transportadora está prestando assistência à família da vítima.
A fábrica emprega cerca de 1.500 trabalhadores em Pindamonhangaba. A direção da empresa Novelis e do Sindicato dos Metalúrgicos lamentaram o fato trágico e manifestaram suas condolências a todos os familiares e amigos de Vera.
“Logo após o acidente, o Sindicato dos Metalúrgicos já iniciou a discussão com a empresa sobre o isolamento da área e as investigações sobre as condições do acidente. Uma nova reunião ocorreu na manhã deste sábado e comunicados de segurança estão sendo feitos em todas as áreas.”, informou em nota o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba.
caminhoneira Roseira Novelis Diário Imparcial Pindamonhangaba
ALERTA! Defesa Civil de Taubaté orienta população diante da previsão de fortes chuvas nos próximos dias
INTERDIÇÃO Pindamonhangaba tem trânsito interditado na Rua Suíça, no sentido Moreira César-Centro
PINDAMONHANGABA Ex-vereador de 89 anos morre atropelado por motocicleta no Vale do Paraíba Mín. 20° Máx. 25°