Jovem morre baleado
Em Cruzeiro, um jovem morreu após ser alvejado com um tiro na cabeça, na noite desta terça-feira (25). O homicídio ocorreu por volta das 20h40 na rua Haydeia Taixeira Lopes Novaes, no bairro Jardim Paraíso. Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender o jovem de 21 anos, que foi encontrado inconsciente. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Cruzeiro, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil investiga o caso, mas até o momento não há suspeitos.
Lixo ou reciclável?
Por cerca de duas horas, um grupo de moradores do Banhado promoveram passeata na pelas ruas do centro de São José dos Campos tarde desta quarta-feira (26). A manifestação ocorreu entre o final da tarde e início da noite e contou com faixas e cartazes, em protesto contra uma ação conjunta entre a prefeitura e a Polícia Militar na manhã de hoje.
De acordo com os manifestantes, os agentes alegaram uma operação de limpeza pública, mas levaram materiais recicláveis que estavam em frente às residências. Os moradores dizem que o que foi levado era material de trabalho e não era lixo, quase tudo de pessoas que vivem da renda obtida com reciclagem.
Nota da Prefeitura de SJC
Por meio de nota enviada para os veículos de imprensa, a Prefeitura de São José dos Campos informou o seguinte: “A Prefeitura de São José dos Campos informa que na manhã desta quarta (26), realizou uma ação de Fiscalização Municipal de descarte irregular de materiais em área pública e limpeza na Comunidade Jardim Nova Esperança, na região central”.
Madeireira irregular
Uma madeireira foi multada pela PM Ambiental em mais de meio milhão de reais nesta terça-feira (25). A ação da polícia aconteceu na cidade de Aparecida. Durante a fiscalização de pátio madeireiro no bairro Santa Rita, a polícia constatou irregularidades que envolvem a fatla de autorização do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente).
No estabelecimento, a gerente forneceu a relação das madeiras constante no Documento de Origem Florestal (DOF). No entanto, o material não estava naquele endereço, mas em outro pátio não homologado pelo IBAMA, sendo portanto, madeira irregular.
Mais informação no portal de notícias.
Bilhetagem eletrônica
Usuários do transporte coletivo de Pindamonhangaba ganharam mais uns dias para a troca do antigo cartão pelo novo cartão eletrônico, de forma gratuita. A concessionária Viva Pinda prorrogou o prazo até segunda-feira (31). O munícipe deve comparecer no guichê da Viva Pinda na Praça Barão Homem de Melo, no horário das 9h às 18h, para atualizar os dados.
Segundo a Prefeitura, o novo sistema permite a empresa Viva Pinda gerenciar o transporte de modo dinâmico, possuindo todas as ferramentas necessárias para a realização de um controle mais eficiente.
Mais informação no portal de notícias.
Acidente fatal com idoso
Um idoso foi vítima da fatalidade na manhã quando fazia a troca de um pneu em Cunha, quando o veiculo caiu sobre a vítima. O acidente ocorreu no bairro Falcão, por volta das 11h45. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rumaram até o local, na Alameda Lavapés, onde a vítima foi atingida pela queda do veículo.
Mais informação no portal de notícias.
PINDAMONHANGABA Acordos dos metalúrgicos de Pinda vão injetar R$ 23 milhões até o Natal
SETOR DE CILINDROS Novo pedido de produção dá fôlego para os empregos na Gerdau
PINDAMONHANGABA Novelis implanta novo benefício, o vale-alimentação
PINDAMONHANGABA Acordo na Confab vai manter empregos e injetar R$ 5 milhões neste fim de ano
PINDAMONHANGABA Contribuintes têm desconto de até 100% em multas e juros de dívidas municipais
POTENCIAL TURÍSTICO Assembleia Legislativa de SP aprova Pindamonhangaba como Município de Interesse Turístico
SERVIÇOS Prefeitura de Taubaté vai devolver valores pagos por candidatos em concursos cancelados
GIRO NO VALE Resenha do Dia: Pindamonhangaba abre processo seletivo para estágio em 17 áreas do serviço público
GIRO NO VALE Resenha do Dia chega na segunda-feira com os principais fatos das últimas 24 horas Mín. 14° Máx. 22°




