Tuesday, 02 de June de 2026
20°

Tempo nublado

Pindamonhangaba, SP

POLÍCIA GUARATINGUETÁ

Militar de 22 anos morre afogado durante treinamento de sargentos da Aeronáutica

O jovem militar foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Guaratinguetá, mas faleceu na noite de sábado (3)

04/08/2024 às 17h38 Atualizada em 05/08/2024 às 20h06
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: FAB/Sgt Batista
Crédito: FAB/Sgt Batista

Um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) morreu por afogamento durante um treinamento no sábado (3), na Escola de Especialista de Aeronáutica (EEAER), em Guaratinguetá. Ele era atleta de natação do efetivo e tinha 22 anos.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, a vítima com nome de guerra “Pires” praticava aulas do curso de sargento e teria submergido na piscina da EEEAER, localizada no bairro Pedregulho.

O jovem foi encontrado inconsciente e retirado pelos salva-vidas e passou por manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP). Ele foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Guaratinguetá, mas faleceu na noite de sábado (3).

Por meio de nota, a Força Aérea Brasileira lamentou a morte do militar e salientou que presta “todo apoio à família do militar”. A FAB informou ainda que deu início a um procedimento administrativo para apurar o ocorrido.

“Neste momento de extremo pesar, unimo-nos aos integrantes da EEAR e transmitimos aos familiares e amigos do militar nossas sinceras condolências”, diz a nota divulgada pela FAB.

A ocorrência com o militar foi registrada na Delegacia de Guaratinguetá como como morte suspeita. O caso também é investigado pela Polícia Civil.

Morte de militar   Pedregulho   Diário Imparcial  Guaratinguetá  Aeronaútica   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários