Tuesday, 02 de June de 2026
20°

Tempo nublado

Pindamonhangaba, SP

CIDADES PINDAMONHANGABA

Tarcísio anuncia projeto para o prolongamento da Carvalho Pinto até Cachoeira Paulista

Governador paulista esteve em Pindamonhangaba onde entregou um pacote de obras de infraestrutura viária

27/07/2024 às 15h09 Atualizada em 28/07/2024 às 22h03
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: Diário Imparcial
Crédito: Diário Imparcial

O governador de São Paulo Tarcísio Freitas esteve nesta sexta-feira (26) no Vale do Paraíba onde entregou obras da estrada ligando Lagoinha até Taubaté e Pindamonhangaba e ainda obras em três estradas estaduais no município de Pinda. A obra beneficiando os três municípios recebeu investimento de R$ 84 milhões.

Acompanhado da secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, o governador paulista também entregou obras do DER no município de Pindamonhangaba e asfalto realizado nos bairros Parque Shangrilá e Portal dos Eucaliptos.

As obras do DER são: recapeamento asfáltico das rodovias Abel Fabrício Dias (Pinda/Moreira César), Amador Bueno da Veira (Pinda/Taubaté) Luiz Dumont Villares (Moreira/Via Dutra) e Manoel César Ribeiro (Pinda/Região Leste), além do recapeamento da Estrada do Atanázio e Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso.

O prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues lembrou que o papel de um gestor é fazer reivindicações, no que vem sendo prontamente atendida pelo Governo de SP. “As coisas estão acontecendo. Agora, levar a ampliação da Carvalho Pinto até Cachoeira Paulista é um sonho do Vale do Paraíba, porque é um local por onde o Brasil inteiro passa.”

Prolongamento da Carvalho Pinto - Tarcísio Freitas pontua que o projeto já em andamento contempla pelo menos 14 túneis. Segundo o governador, os estudos para a expansão da Carvalho Pinto prevê a continuidade da rodovia até Cachoeira Paulista, mas não é uma obra simples.

“Com o projeto de engenharia, a gente já pode começar a obra em 2026. Obviamente é uma obra que você vai fazer em etapas. Não vai fazer toda de uma vez. Você vai chegar em Aparecida e depois vai querer chegar em Cachoeira.”

Vale destacar que a reivindicação é antiga e busca atender principalmente a alta demanda de turistas que buscam as cidades do Circuito da Fé.

 

 

Tarcisio Freitas  Pindamonhangaba  Diário Imparcial  Carvalho Pinto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários