Monday, 15 de July de 2024
19°

Parcialmente nublado

Pindamonhangaba, SP

Anúncio
ATOS & FATOS PINDAMONHANGABA

Trabalhadores da GV do Brasil promovem ato por reajuste salarial e outras reivindicações

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba e Região, os trabalhadores aprovaram em assembleia a pauta de reivindicações

11/07/2024 às 13h43 Atualizada em 12/07/2024 às 08h56
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: Guilherme Moura
Crédito: Guilherme Moura

Em ato na manhã desta quinta-feira (11), trabalhadores da fábrica GV do Brasil promoveram uma paralisação  em Pindamonhangaba. O ato faz parte da pauta da campanha salarial e durou uma hora, com adesão total dos funcionários da siderúrgica.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba e Região, os trabalhadores aprovaram em assembleia a pauta de reivindicações entregue pela FEM-CUT/SP e pelos sindicatos. A classe defende o reajuste da inflação, aumento real de salário, a valorização da Convenção Coletiva, a redução de jornada e a redução da taxa de juros.

André Oliveira, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, destaca que o motivo é pressionar a bancada patronal do ramo do aço a avançar nas negociações. “Produção altíssima. Os trabalhadores demonstraram uma disposição muito grande de luta para buscar um avanço nessa Campanha Salarial e também pela pauta específica que temos aqui na GV que é a luta pelo aumento da PLR”, disse.

No protesto, o dirigente sindical na GV, Paceli Alves, também criticou o excesso de pressão por produção, especialmente no setor de aciaria, apontou a dificuldade que os trabalhadores têm tido para conseguir EPI (Equipamento Individual de Proteção) e reafirmou a luta do Sindicato contra a terceirização em setores da fábrica.

A siderúrgica GV do Brasil é integrante do Grupo Simec. A empresa de capital mexicano tem foco no ramo da construção civil e emprega cerca de 500 funcionários em Pindamonhangaba.

Tag  GV do Brasil    Diário Imparcial  Pindamonhangaba Grupo Simec

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 16h51 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 22°

Tue 26°C 14°C
Wed 27°C 13°C
Thu 28°C 13°C
Fri 27°C 13°C
Sat 28°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio