Monday, 15 de July de 2024
19°

Parcialmente nublado

Pindamonhangaba, SP

DIÁRIO DO PARANORMAL ESOTERISMO

Atlântida lendária pode estar submersa nas águas do Mar do Caribe

No ano 2001, equipamentos precisos e avançados para a época detectaram formações arquitetônicas ciclópicas nas imediações da ilha de Cuba

09/07/2024 às 15h45 Atualizada em 09/07/2024 às 19h31
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: Reprodução/ADC
Crédito: Reprodução/ADC

O mito que envolve o lendário continente ou ilha de Atlântida nunca morre. As discussões ganharam novos contornos há cerca de duas décadas, quando formações arquitetônicas imensas nas imediações da ilha de Cuba foram detectadas. A descoberta foi feita pela empresa canadense Advanced Digital Communications (ADC).

Formulado pelo filósofo grego Platão no diálogo Timaeus e Crítias por volta do ano 360 A.C., o mito do continente Atlantis chegou até os tempos atuais. Desafia a memória racial dos habitantes do planeta aquilo que seria uma sociedade antidiluviana, avançada em tecnologia e conhecedora de outras fontes de energia.

Segundo os argumentos do filósofo grego, Atlântida seria uma ilha do tamanho de Espanha e França juntas, que teria afundado há cerca de 11 mil anos em decorrência de um terremoto seguido por erupção vulcânica, o que teria provocado uma inundação cataclísmica.

Para a engenheira naval Pauline Zalitzki e seu esposo Paul Weinzweig, responsáveis pela descoberta das ruínas, seria impossível que construções ciclópicas como essas tenha se formado sozinhas, por pura obra da natureza.

A Atlântida no Mar do Caribe?! Algo quase inacreditável, mas que já poderia ter sido provado por missões de reconhecimento nas águas do Oceano Atlântico. E não são águas muito profundas, nada mais do que 600 metros de profundidade. No entanto. Interessa para a arqueologia ortodoxa essa confirmação?

O elo perdido - Em realidade, há uma lacuna na história da civilização, supostamente interrompida por um cataclismo universal e que dificulta explicar a origem comum para tantos povos antigos. Pesa sobremaneira as construções similares, principalmente as centenas de pirâmides espalhadas por todos os continentes. Que função teriam?

Já no contexto da América do Sul, os povos Pré-Colombianos e seus altos conhecimentos sobre agricultura, arquitetura e astronomia representam um enigma tendo em vista que conviveram com um período em que outras raças sobreviviam de maneira rudimentar.

Pirâmides submersas - No ano 2000, o sonar captou essas formações arquitetônicas no fundo do Mar do Caribe. A equipe de cientistas se encontrava a bordo do "Ulisses", da empresa canadense Advanced Digital Communications (ADC) e com equipamentos de última geração para a época detectaram ruínas submersas.

Descoberta na região do Triângulos das Bermudas, sob o Canal de Yucatán na costa de Guanahacabibes, a oeste de Cuba, a construção com suas linhas perfeitas sacudiu a comunidade científica. Ela afronta tudo o que se argumentou até então sobre as misteriosas sociedades da Mesoamérica e Andina.

Os membros da expedição ficaram atônitos porque não há como tratar-se de formações geológicas. São gigantescas pedras milimetricamente cortadas, formando templos, túneis, alamedas e pirâmides equivalentes ou de maior envergadura que a Grande Pirâmide do Egito.

As estruturas de pedra, em alguns pontos, lembram restos de pontes e campos de pouso. A descoberta leva à hipótese de que, não só a Ilha de Cuba, mas quase todo o arquipélago Antilhas seria um continente fragmentado, que tinha início na Península do Yucatã, no México e alastrava-se até às Ilhas Canárias e Açores, nas proximidades da Península Ibérica.

 

Tag   Atlântida  Platão  Diário Imparcial  Esoterismo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 16h51 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 22°

Tue 26°C 14°C
Wed 27°C 13°C
Thu 28°C 13°C
Fri 27°C 13°C
Sat 28°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio