Monday, 15 de July de 2024
19°

Parcialmente nublado

Pindamonhangaba, SP

Anúncio
SAÚDE ATENDIMENTO MÓVEL

Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba receberá três novas ambulâncias

Processo de solicitação junto ao Ministério da Saúde teve início em fevereiro de 2022 e deste então vem sendo acompanhado por técnicos do município

30/06/2024 às 12h34
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Pindamonhangaba receberá mais três ambulâncias, solicitadas pela Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba ao Ministério da Saúde em fevereiro de 2022.

Os veículos vão atender serviços de emergência das duas bases do município. Uma ambulância será destinada para a base do Samu de Moreira César, de modelo básico, e as outras duas vão para a Base de Pindamonhangaba (uma básica e uma avançada).

A cidade foi contemplada graças ao Projeto Diagnóstico e Reestruturação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com o objetivo expandir e renovar a frota de serviços de transporte de urgência e emergência.

O prefeito Dr. Isael Domingues comemorou a conquista. De acordo com ele, a equipe da Secretaria de Saúde ficou atenta ao Programa Federal e rapidamente efetuou o cadastro do município, preenchendo todos os requisitos para comprovarmos ao Ministério da Saúde que estávamos aptos ao recebimento dos veículos.

“É uma grande conquista para a Saúde de Pindamonhangaba e para os usuários do SUS. Assim que recebermos as ambulâncias já vamos colocar para rodar, para buscar pacientes em situação de emergência e levar à unidade referência para o atendimento”, declarou Dr. Isael.

Segundo a secretária de Saúde, Silvia Mendes, o critério para contemplação era para municípios que possuíam veículos com idade igual ou superior a cinco anos de utilização no SAMU, e com cadastro no banco de dados da logística e na ferramenta REDMINE - Ferramenta on-line disponibilizada pela CGURG.

“Efetuamos o nosso cadastro em fevereiro de 2022, com as propostas N° 9705 e Nº 9706 e estávamos atentos às liberações do Ministério da Saúde. Chegamos a fazer contatos referentes às nossas solicitações, porém tivemos respostas negativas em janeiro de 2023. Continuamos insistindo com a questão e, agora, em junho, recebemos a confirmação do Ministério via Núcleo de Contratos e Logística”.

 

Tag  novas ambulâncias  Moreira César  Diário Imparcial  SAMU notícias de Pindamonhangaba

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 16h51 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 22°

Tue 26°C 14°C
Wed 27°C 13°C
Thu 28°C 13°C
Fri 27°C 13°C
Sat 28°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio