Monday, 15 de July de 2024
19°

Parcialmente nublado

Pindamonhangaba, SP

EMPRESAS & NEGÓCIOS GIGANTE DA EMBRAER

Força Aérea Portuguesa recebe segunda aeronave multimissão KC-390 Millennium

Avião produzido pela empresa brasileira Embraer conta com equipamentos que atendem ao padrão da OTAN

27/06/2024 às 10h26 Atualizada em 28/06/2024 às 09h16
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: Embraer
Crédito: Embraer

A Embraer entregou na quarta-feira (26) a segunda aeronave multimissão KC-390 para a Força Aérea Portuguesa (FAP). De acordo com a fabricante brasileira de aviões, o avião cumpre com os requisitos estabelecidos pela Autoridade Aeronáutica Nacional (AAN) de Portugal.

Além da configuração que está em conformidade com o pedido das autoridades portuguesas, a plataforma conta com equipamentos que atendem ao padrão da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) já integrados à aeronave.

Em 2019, a FAP encomendou cinco KC-390, incluindo um pacote abrangente de serviços e suporte e um simulador de voo. A primeira aeronave entrou em serviço em outubro de 2023 na Base Aérea de Beja.

“A Força Aérea Portuguesa é um parceiro de longo prazo da Embraer e tem nos apoiado estrategicamente desde o início do programa. Continuaremos trabalhando em conjunto para avançarmos em nossa parceria nos próximos anos”, diz Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

Desde a entrada em operação na Força Aérea Brasileira, em 2019, e na Força Aérea Portuguesa, em 2023, o C-390 comprovou sua capacidade, confiabilidade e desempenho. A atual frota em operação acumula mais de 13.000 horas de voo, com disponibilidade operacional em torno de 80% e taxas de conclusão de missão acima de 99%.

O C-390 pode transportar mais carga útil (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves de transporte militar de médio porte e voa mais rápido (470 nós) e mais longe. É capaz de realizar missões como transporte e lançamento de cargas e tropas, evacuação aeromédica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias, operando em pistas não pavimentadas, em superfícies como terra compactada e cascalho.

De acordo com a Embraer, a aeronave configurada para reabastecimento aéreo e com a designação KC-390 já comprovou sua capacidade tanto como tanque quanto como receptor, neste caso recebendo combustível de outro KC-390 utilizando cápsulas (pods) instalados sob as asas.

 

Tag  KC-390  Embraer Diário Imparcial  Força Aérea Portuguesa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 16h51 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 22°

Tue 26°C 14°C
Wed 27°C 13°C
Thu 28°C 13°C
Fri 27°C 13°C
Sat 28°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio