Monday, 15 de July de 2024
19°

Parcialmente nublado

Pindamonhangaba, SP

CIDADES MOBILIDADE URBANA

Com quase 110 mil veículos, Pindamonhangaba promove mudanças em ruas de grande movimento

Está programada uma série de alterações de mão de direção em vias de diversos bairros

26/06/2024 às 11h11
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: Diário Imparcial
Crédito: Diário Imparcial

Pindamonhangaba experimenta um boom populacional, com a chegada de grandes número de novos moradores. Como consequência, as vias públicas têm registrado tráfego cada dia mais intenso e a municipalidade tenta acompanhar o ritmo.

Para melhor organizar o trânsito em ruas onde atualmente ocorre movimentação intensa de veículos, a Prefeitura de Pindamonhangaba trabalha em várias adequações. O Departamento de Trânsito iniciou a implantação de uma série de mudanças de mão de direção em algumas ruas do centro e bairros populosos.

Aumento da frota - A frota automobilística cresceu 10% nos últimos cinco anos. Pindamonhangaba tem hoje cerca de 108 mil veículos cadastrados com placas da cidade. Nesse sentido, as ações irão contemplar ruas dos bairros Campo Alegre, Parque São Domingos, Araretama e São Benedito.

“Nossas vias públicas continuam com o mesmo tamanho mas a crescente frota automobilística, as novas construções verticais e o surgimento de novos bairros sinalizam para gente a importância dessas modificações, baseadas nas demandas da população e apresentadas também pela Câmara de Vereadores”, afirmou o secretário adjunto de Segurança, José França Vidal.

Recentemente o bairro do Santana recebeu a primeira atualização que foi a proibição de estacionar em um dos lados da rua João Antônio da Costa Bueno (em frente a Creche Padre Vita). Neste caso, foi analisada a possibilidade de mão única, porém, para evitar o deslocamento total do tráfego para a rua São João Bosco, optou-se em permanecer com mão dupla de direção.

Confira outras modificações realizadas ou que estão em estudo:

Campo Alegre: Rua Santo Antônio, atualmente incompatível com sentido duplo, está sendo convertida para sentido único, mantendo-se o estacionamento em um lado da via.

Campo Alegre: Rua São Luís, atualmente com um quarteirão em sentido único e um quarteirão em sentido duplo, está sendo padronizada para sentido único, mantendo-se estacionamento em ambos os lados, cumprindo-se questões de segurança e abaixo assinado de moradores do bairro.

Campo Alegre: Rua Soldado Roberto Marcondes, trecho entre as ruas Dr. Frederico Machado e Francisco de Paula Santos, em estudos para ser convertida em sentido único, devido ao alto fluxo de veículos e demanda de estacionamento das instituições de ensino do entorno.

São Domingos: Rua Eng. Orlando Drummond Murgel, trecho entre as ruas Cap. Vitório Basso e Puris, estudos para implantação de sentido único, devido ao fluxo gerado pela escola e a segurança dos alunos em travessia.

Araretama: Ruas Salatiel Rodrigues da Fonseca e João do Amaral receberam implantação de sentido único, para atender as demandas de fluxo local e transporte coletivo.

São Benedito: Rua Laerte Machado Guimarães, trecho entre as ruas Dr. Frederico Machado e Oswaldo Cruz, em estudos para ser convertida para mão única, em razão do alto fluxo de veículos e demandas dos órgãos de saúde do entorno.

São Benedito: Rua Carmelita Gama Romeiro, trecho inicial em estudos para implantação de estacionamento em apenas um lado da via, em razão do alto fluxo de veículos e demanda de estacionamento dos estabelecimentos de saúde do entorno.

 

Tag  Mobilidade Urbana   alterações viárias  Diário Imparcial  notícias Pindamonhangaba 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 16h51 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 22°

Tue 26°C 14°C
Wed 27°C 13°C
Thu 28°C 13°C
Fri 27°C 13°C
Sat 28°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio