Monday, 15 de July de 2024
19°

Parcialmente nublado

Pindamonhangaba, SP

MEIO AMBIENTE RECURSOS HÍDRICOS

Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul vai receber mais de R$ 46 milhões em projetos ambientais

Comitê das Bacias Hidrográficas (CBH-PS) pretende investir em sistemas de tratamento de esgoto doméstico, obras de drenagem urbana para combater inundações e alagamentos

23/06/2024 às 08h24 Atualizada em 24/06/2024 às 06h55
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: Rogério Marques
Crédito: Rogério Marques

A bacia hidrográfica do Rio Paraíba do Sul deverá ser contemplada com mais de R$46 milhões em projetos de recursos hídricos. O edital CBH-PS/FEHIDRO, para habilitação de empreendimentos relativos ao segundo período de exercício 2024, foi aprovado na plenária no final de maio deste ano.

O Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul (CBH-PS) vai investir em sistemas de tratamento de esgoto doméstico e obras de drenagem urbana para combater inundações e alagamentos, além de controle de processos erosivos, planejamento, diagnóstico, restauração florestal e educação ambiental.

Quem pode - Poderão participar instituições da sociedade civil, como o terceiro setor, e prefeituras que contemplem projetos na bacia paulista do rio Paraíba do Sul. As inscrições vão até 30 de junho de 2024.

Com essas iniciativas, o CBH-PS reafirma seu compromisso com a sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento regional, promovendo a conscientização e o engajamento de todos os atores envolvidos na gestão dos recursos hídricos.

Fonte de recursos - O financiamento dos projetos é devido a utilização dos recursos do FEHIDRO - Fundo Estadual de Recursos Hídricos, provenientes da cobrança pelo uso de recursos hídricos no âmbito da UGRHI-02.

“É com muito entusiasmo que informamos à sociedade que temos mais um edital aberto. São diversas áreas para a apresentação de projetos e esperamos continuar contribuindo com todo nosso território”, afirma Maria Eduarda San Martin, presidente do CBH-PS e secretária de Meio Ambiente de Pindamonhangaba.

Propostas - O proponente tomador poderá inscrever até 02 (duas) propostas de empreendimentos. As propostas serão analisados pelas Câmaras Técnicas do CBH-PS, que verificarão se estão adequados às exigências formais e técnicas da proposta. A lista dos projetos aprovados habilitados e não habilitados será divulgada no início de julho deste ano.

Para os interessados no certame, o edital está no site do Comitê: 

Tag: CBH-PS Paraíba do Sul Diário Imparcial Pindamonhangaba São José dos Campos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 16h51 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 22°

Tue 26°C 14°C
Wed 27°C 13°C
Thu 28°C 13°C
Fri 27°C 13°C
Sat 28°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio