Monday, 15 de July de 2024
19°

Parcialmente nublado

Pindamonhangaba, SP

Polícia PINDAMONHANGABA

Vândalo é detido pela Guarda Metropolitana após ser flagrado por câmeras na Praça Monsenhor Marcondes

Suspeito foi identificado como pessoa sem residência fixa, que tem o hábito noturno de promover ataques a estabelecimentos comerciais no centro de Pindamonhangaba

18/06/2024 às 13h03 Atualizada em 19/06/2024 às 06h47
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Um homem de 51 anos foi flagrado por câmeras de monitoramento quando tentava quebrar vitrines no centro de Pindamonhangaba. A imagem viralizou nas redes sociais. De acordo com os comerciantes da região central, a ação do criminoso aconteceu na última quinta-feira (13), por volta das 19h30.

As imagens foram capturadas pelas câmeras do Centro de Segurança Integrado (CSI) da Prefeitura e mostram inúmeras tentativas de quebrar a vitrine de um estabelecimento comercial na Praça Monsenhor Marcondes. Postado por um comerciante que teve o estabelecimento vandalizado, o vídeo viralizou nas redes sociais.

“Uma pessoa em situação de rua está atuando na região e têm vandalizado as lojas locais, causando prejuízos e transtornos para os comerciantes. Ele quebrou a vitrine da nossa loja aqui no centro. Isso é inaceitável e não podemos mais tolerar esse tipo de comportamento”.

Com as características e imagens cadastradas no CSI, os agentes da central identificaram o criminoso. Acionada, uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) saiu em patrulhamento e localizou o suspeito na manhã desta segunda-feira (17). Durante a abordagem, o homem não ofereceu resistência e foi identificado como pessoa sem moradia fixa, homem, de 51 anos de idade.

Dependente químico - O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, não sendo constatado nenhuma pendência com a Justiça. “Considerando que não houve registro de boletim de ocorrência sobre o ato de vandalismo, o infrator foi liberado após a devida qualificação.

Internação - A Secretaria de Segurança de Pindamonhangaba informou que fez contato com familiares do suspeito que informaram que já estão trabalhando por uma internação. De acordo com a família, o homem é usuário de entorpecentes, tem problemas psiquiátricos, e diversas tentativas anteriores de internações não tiveram sucesso.  

 

Tag vandalismo, usuário, Diário Imparcial, noticias de Pindamonhangaba

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 16h51 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 22°

Tue 26°C 14°C
Wed 27°C 13°C
Thu 28°C 13°C
Fri 27°C 13°C
Sat 28°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio