Monday, 15 de July de 2024
19°

Parcialmente nublado

Pindamonhangaba, SP

Anúncio
PAINEL GIRO NO VALE

Resenha do Dia: São José dos Campos totaliza 98 óbitos nesta quinta-feira

Pinda Ferroviária vence a primeira no Paulistão Sicred de Futebol Feminino

13/06/2024 às 19h39 Atualizada em 14/06/2024 às 10h43
Por: Redação
Compartilhe:

Prédio do Tesourinho abriga secretarias
A Prefeitura de Taubaté vai dar sequência à transferência de serviços e secretarias municipais para o Edifício Urupês, conhecido como o prédio do Tesourinho.  Na próxima segunda-feira (17), a Secretaria de Habitação passa a funcionar no edifício localizado na Rua Carneiro de Souza. Na primeira segunda-feira de julho, será a vez da Procuradoria Tributária, ligada à Procuradoria-Geral do Município, que começará a funcionar no Edifício Urupês.

O espaço abriga, desde o dia 3 de junho, o todo setor de atendimento público, como Arrecadação, Protocolo e Cadastro Imobiliário, além da Secretaria da Fazenda. Com a mudança, o Procon, que operava no andar térreo do prédio, passou a funcionar na Rodoviária Velha. O Tesourinho também abriga, desde fevereiro, a Secretaria Municipal de Segurança.

Prédio do Tesourinho quem mais conhece são os taubateanos e pindenses das antigas gerações. No térreo funcionava o Cine Palas até os anos 80. 

São José soma 98 óbitos nesta quinta-feira
O município de São José dos Campos confirmou nesta quinta-feira (13) outras três mortes por dengue. As informações foram atualizadas no painel da dengue, gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde. Com os números confirmados hoje, a maior cidade da região firma sua posição no topo do ranking, com 98 óbitos. Em seundo lugar está Jacareí, que soma 75 casos.

Confira os números por cidade: José dos Campos (98); Jacareí (75); Taubaté (33); Pindamonhangaba (17); Caçapava (7); Santa Branca (5);  São Sebastião (4);  Ubatuba (3); Cachoeira Paulista (2); Guaratinguetá (2); Lorena (2);  São Luiz do Paraitinga (2); Caraguatatuba (1); Piquete (1); Roseira (1); São Bento do Sapucaí (1); Tremembé (1).

O índice monitorado pela Secretaria de Saúde de SP detectou que houve uma desacelaração no crescimento do números de casos. Mas isso não significa que está 'suave na nave'. 

Festival Gastronômico na montanha
Pindamonhangaba realiza desde a última semana um dos mais destacados festivais gastronômicos da região. A iniciativa é uma parceria entre os empreendimentos com a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio do Fundo Social de Solidariedade, Departamento de Comunicação da Prefeitura, e Comtur – Conselho Municipal de Turismo.
Em sua quarta edição, o Festival Gastronômico de Inverno do Piracuama e Ribeirão Grande oferece muitas novidades nos finais de semana de junho e julho, nos restaurantes do corredor turístico do Piracuama e do Ribeirão Grande. Além de atrações musicais, feiras e exposições, o foco gastronômico contará com pratos especialmente elaborados pelos restaurantes e que serão o carro-chefe de cada estabelecimento.

Guaratinguetá comemora 394 anos
A bela Guaratinguetá comemora mais um aniversário de fundação nesse dia 13 de junho, data que coincide com o dia de seu padroeiro, Santo Antonio. Privilegiada pela sua posição geográfica, entre serras e cortada ao meio pelas águas do Rio Paraíba, a Terra das Garças Brancas tem ares de romantismo e um passado construído por gente culta e vanguardista.

Uma das mais antigas povoações do estado de São Paulo, Guaratinguetá teve sua fundação por iniciativa do bandeirante Capitão Domingo Luiz Lemes, que no dia 13 de junho de 1630 inaugurou uma capela em louvor ao santo.

Mais informações no portal de notícias.

A cidade cresce muito do outro lado do rio, com destaque para os bairros Pedregulho e Vila Parayba. Mas é uma região cara para se viver. 

Pinda Ferroviária vence no Paulistão Sicred
Em um jogo de poucas oportunidades na tarde desta quinta-feira (13), a equipe de futebol feminino do Pinda Ferroviária obteve seu primeiro triunfo no Paulistão Feminino 2024. As rubro-verdes receberam a representação do Marília A.C. e venceram por 1 a 0.

A vitória do Pinda Ferroviária representa três importantes três na classificação. O próximo compromisso da equipe de Pindamonhangaba será novamente jogando em casa, diante do forte time do Corinthians. O jogo está previsto para a próxima quarta-feira (19) no estádio Antônio Pinheiro Júnior, às 15 horas.
Mais informações no portal de notícias.

Tag Resenha do Dia, Paulistão Feminino, Diário Imparcial, Dengue no Vale

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 16h51 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 22°

Tue 26°C 14°C
Wed 27°C 13°C
Thu 28°C 13°C
Fri 27°C 13°C
Sat 28°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio