Monday, 15 de July de 2024
19°

Parcialmente nublado

Pindamonhangaba, SP

PAINEL GIRO NO VALE

Resenha do Dia traz informações de utilidade pública e notas policiais

Polícia Militar flagra a prática de furto de energia em um bar localizado no bairro Independência

12/06/2024 às 19h34
Por: Redação
Compartilhe:

Furto de energia
Uma operação conduzida pela Polícia Militar na terça-feira (11), em Taubaté, flagrou a prática de furto de energia em um bar localizado no bairro Independência. Com apoio de técnicos da concessionária EDP, os policiais constataram a irregularidade, mas não encontraram o proprietário do estabelecimento, que terá que responder pelo crime de furto de energia, previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro. O local foi periciado posteriormente pela Polícia Civil.
A estimativa é de que o prejuízo causado pela energia desviada seja superior a R$ 10 mil. Além de ser uma prática perigosa, as fraudes podem provocar sobrecarga na rede elétrica, com prejuízo para a população que sofre com a falta do fornecimento em suas residências e ruas ou, por exemplo, com danos aos equipamentos elétricos e ainda devido à queda na qualidade da energia.

Prejuízos e riscos
Vale ressaltar que o furto de energia elétrica traz prejuízos a todos. Um dos impactos é a queda na arrecadação de impostos que são coletados por meio da conta de energia e podem beneficiar a sociedade em áreas importantes, como saúde e educação. Além disso, de acordo com as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a composição do valor da tarifa de energia também leva em conta as perdas elétricas. Desta forma, o custo da energia usada irregularmente pelas pessoas que cometem esse crime é parcialmente repassado a todos os usuários da rede.

O que chama a atenção é que o crime não ocorreu em um bairro de peiferia, daqueles sempre citados em ocorrências policiais. Foi em uma região nobre da cidade de Taubaté. É assim que se diz? O pau que dá em Chico, dá em Francisco?!

Negociação de dívidas da Sabesp
Os clientes da Sabesp têm até o próximo sábado (15/6) para negociar pendências com a Companhia com uma série de vantagens em todos os canais de atendimento, além da oportunidade de fazer a atualização cadastral. O feirão "Acertando Suas Contas com a Sabesp" já realizou cerca de 508 mil acordos até o momento e continua à disposição dos interessados em regularizar débitos pendentes e assegurar a continuidade dos serviços.
O feirão ocorre nos municípios atendidos pela Sabesp e acontece em todos os postos oficiais de atendimento da Companhia: canais digitais, atendimento telefônico, agências presenciais ou nas unidades móveis. O pagamento pode ser feito via pix ou por meio de parcelamento direto com a Sabesp.

Previsão do Tempo
O sol forte, a falta de chuva e as temperaturas acima do normal para o mês de junho vão continuar sendo observadas na maior parte do Brasil nesta quarta-feira, 12 de junho de 2024. Segundo a meteorologia, uma grande massa de ar seco permanece influenciando quase todo o país. Um bloqueio atmosférico segue atuando sobre boa parte do Brasil e afasta as frentes frias e inibindo a formação de grandes nuvens, segundo informa a agência Climatempo. No Centro-Sul, o tempo segue firme, com madrugadas frias e dias ensolarados com temperatura moderada.
Matéria completa no portal de notícias.

Não vai ser o tal do calorão de alguns dias atrás, mas a falta de umidade no ar sempre incomoda.

Isenção do IPTU 2025
Os interessados em obter isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do ano de 2025 em Pindamonhangaba devem protocolar pedido na Prefeitura até dia 31 de outubro. A solicitação precisar ser feita pela plataforma digital 1Doc ou presencialmente.
O contribuinte que quiser solicitar o benefício pessoalmente deve fazer agendamento eletrônico pelo site da Prefeitura ou por telefone 3644-5660 ou 3644-5655. No agendamento eletrônico, a pessoa deverá escolher a opção entre ser atendido na Prefeitura ou na Subprefeitura de Moreira César.
Mais informações no portal de notícias.

Sei que é "chover no molhado", mas é bom lembrar que o hábito de deixar tudo para a última hora não é coisa de gente inteligente.

Tag Resenha do Dia, furto de energia, IPTU 2025, Diário Imparcial, Giro no Vale

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 16h51 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 22°

Tue 26°C 14°C
Wed 27°C 13°C
Thu 28°C 13°C
Fri 27°C 13°C
Sat 28°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio