Tuesday, 18 de June de 2024
27°

Tempo limpo

Pindamonhangaba, SP

PAINEL GIRO NO VALE

Resenha do Dia traz os fatos relevantes da terça-feira no Vale do Paraíba

São José dos Campos confirma mais 25 mortes por dengue e reassume primeira posição no ranking

11/06/2024 às 20h06
Por: Redação
Compartilhe:

Descarte irregular de resíduos
Assim como em outras cidades do Vale do Paraíba, Taubaté também enfrenta o descarte irregular de resíduos. A Prefeitura deu início nesta terça-feira (11) a uma operação de fiscalização visando identificar o descarte irregular de lixo e entulho e garantir a limpeza e preservação ambiental. A ação é coordenada pela Secretaria de Serviços Públicos, com apoio da Secretaria de Segurança e utilizará as câmeras de monitoramento do Centro de Gestão Integrada (CGI).
A operação traz diversas estratégias para identificar e coibir o descarte ilegal de resíduos. As câmeras do CGI serão utilizadas para flagrar infratores em tempo real, enquanto equipes da Divisão de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Serviços Públicos realizam vistorias diárias nas áreas mais afetadas.

Denúncias
O descarte irregular de lixo nas áreas verdes é considerado crime ambiental, e os infratores identificados serão conduzidos à Delegacia para as devidas providências legais. A Guarda Civil Municipal (GCM) também contribuirá com a operação durante seus patrulhamentos para coibir práticas ilegais de descarte nos espaços públicos.
A população é incentivada a utilizar as lixeiras residenciais para a coleta regular de lixo orgânico, assim como os 14 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) distribuídos pela cidade para o descarte adequado de materiais recicláveis.
Os cidadãos podem denunciar o descarte irregular de lixo ligando para a GCM pelo número 153, para a Defesa Civil pelo número 199, para a Secretaria de Serviços Públicos pelo telefone (12) 3635-2777, ou para a Divisão de Posturas pelo telefone (12) 3622-2374.

É muita cara de pau desses maus cidadãos! Em Pindamonhangaba, as atenções estão voltadas para o bairro Cesar Park, em Moreira César, só que agora conta com a mobilização dos moradores da região.

Rotatória na SP-66 recebe melhoria
A Prefeitura de Pindamonhangaba programou a execução de diversas melhorias na rotatória Amácio Mazzaropi, na região do Socorro. A equipe do Departamento de Trânsito e Mobilidade recebeu a incumbência de executar diversas adequações no trevo.
O espaço receberá melhorias de sinalização, após obras de recapeamento das vias do entorno, que fazem parte das mudanças realizadas neste local. Segundo o secretário adjunto de Segurança, Jose França Vidal, todas as cidades em desenvolvimento optam pela colocação de semáforos em rotatórias de grande movimentação.
Mais informações no portal de notícias.

Cuidados durante os festejos juninos
Chegou o período das Festas Juninas com suas danças, música e comidas típicas. Porém, paralelo às diversões dessa tradicional manifestação folclórica, há os riscos causados pela falta de cuidado com tudo aquilo que possa causar danos à rede elétrica, e consequentemente, lamentáveis incidentes. Para uma diversão segura em meio às danças, fogueiras e comidas típicas das festas juninas, a distribuidora de energia elétrica reforça cuidados importantes com a rede elétrica, seja em casa, praças ou nas ruas.
Fogueiras, fogos de artifícios, bandeirolas e balões não combinam com energia elétrica e podem representar riscos à população nessa época do ano.
Mais informações no portal de notícias.

Se pegar fogo no "arraiá", acabou a festança!

Caso do bebê abandonado na UPA
A Polícia Civil identificou na tarde desta terça-feira (11), que a criança deixada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é filha de dois adolescentes. O caso aconteceu no último domingo (9) na região sudoeste de São José dos Campos. A versão inicial era de que o bebê havia sido abandonado em uma caixa de papelão e foi entregue à UPA do Putim por duas pessoas, ou seja, até então um caso de abandono de incapaz.
No entanto, a Polícia Civil conseguiu desvendar a situação após visitar a família do jovem e concluiu que não passa de uma história inventada de abandono, contada pelo próprio pai, de 16 anos. A criança está internada e não corre risco, mas está sob a guarda do Conselho Tutelar. Os avós não sabiam da verdade e agora querem a netinha na família, mas isso vai depender da decisão do juizado da infância.

Um panorama muito comum nas periferias das grandes cidades. Votos de vida longa aos avós (que vão acabar criado a netinha) e mais juízo aos jovens pais.

SJC confirma mais 25 mortes por dengue
Até ontem, a cidade de São José dos Campos contabilizava 70 casos fatais por dengue, mas o município confirmou nesta terça-feira (11) outras 25 mortes. As informações estão no painel da dengue, gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde e coloca São José no topo do ranking, com 95 óbitos pela doença, à frente de Jacareí que soma 75 casos. No total, o Vale do Paraíba tem 252 mortes em uma lista que conta com 17 cidades. Confira abaixo:
José dos Campos (95); Jacareí (75); Taubaté (33); Pindamonhangaba (17); Caçapava (7); Santa Branca (5);  São Sebastião (4);  Ubatuba (3); Cachoeira Paulista (2); Guaratinguetá (2); Lorena (2);  São Luiz do Paraitinga (2); Caraguatatuba (1); Piquete (1); Roseira (1); São Bento do Sapucaí (1); Tremembé (1).

As cidades cada vez mais populosas e a questão da saúde continua sendo uma sacola sem fundo. Quanto mais o município investe, mas cresce a demanda. Isso sem contar as campanhas veladas que tentam disseminar o temor pelas vacinas. Eis aí o resultado!

 

Tag Resenha do Dia, mudanças na rotatória, Diário Imparcial, Giro no Vale

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 15h05 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 27°

Wed 29°C 13°C
Thu 29°C 14°C
Fri 28°C 14°C
Sat 29°C 15°C
Sun 30°C 17°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio