Tuesday, 18 de June de 2024
27°

Tempo limpo

Pindamonhangaba, SP

Polícia LEI DO SILÊNCIO

Operação conjunta contra perturbação do sossego público fiscaliza bares em Guaratinguetá

Foram realizadas diversas buscas pessoais e abordagens a motocicletas

19/05/2024 às 19h04 Atualizada em 21/05/2024 às 20h13
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: Polícia Militar
Crédito: Polícia Militar

Uma operação da Polícia Militar em conjunto com a PPrefeitua de Guaratinguetá na noite de sábado teve como resultado diversas buscas pessoais e abordagens a motocicletas. A ação foi motivada por várias denúnucias sobre perturbação do silêncio durante a madrugada.

De acordo com a PM, um bar localizado na Avenida Getúlio Vargas foi o alvo da fiscalização. Um menor de idade foi apreendido depois de tentar se livrar de uma ama arma de fogo no momento em que seria abordado.

De acordo com os denunciantes, quando a maioria dos estabelecimentos comerciais já estão fechados, o estabelecimento  permanece aberto durante a madrugada e possui registro de diversas ocorrências de perturbação do sossego, brigas e suspeitos armados no interior e arredores. .

Alvo de denúncias- A população tem denunciado o barulho que já é rotina nos finais de semana. Ainda segundo a PM, o bar já foi alvo de diversas fiscalizações e notificações por parte da fiscalização de postura municipal e tem gerado inúmeras ocorrências de gravidade em razão de permanecer aberto durante toda a madrugada.

Apesar de toda semana ocorrer operação policial naquele local com a apreensão de motocicletas, armas de fogo, buscas pessoais e veiculares, além da dispersão dos arruaceiros com munição de elastômero e química, quando necessário.

Com isso, o policiamento ostensivo acaba sendo desviado de outras missões em regiões da cidade para emprego naquele local que carece de medidas rígidas que disciplina em seu funcionamento a fim de que todos possam ter momentos de lazer e tranquilidade.

Lei do Silêncio - Ainda segundo a PM, Guaratinguetá “não possui uma lei que disciplina o horário de fechamento de estabelecimentos com reiteradas ocorrências, o que acaba por trazer prejuízo a tranquilidade de moradores vizinhos que não tem o merecido descanso, em razão do barulho ocasionado por frequentadores, sons de alto falantes, motos com escapamento aberto e empinando, entre outras condutas que geram reclamações por parte dos moradores.”

Novas ações - A Polícia Militar informou que manteve contato com o Ministério Público para reunião e ação conjunta com Prefeitura, Polícia Civil e Câmara Municipal para que possam juntos adotar novas ações que afligem os moradores da região, a fim de que sejam evitadas futuras ocorrências, de ainda maior gravidade.

O jornalismo do Diário Imparcial aguarda o posicionamento da Prefeitura de Guaratinguetá.

Tag perturbação do silêncio, Guaratinguetá, Diário Imparcial, som alto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 15h05 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 27°

Wed 29°C 13°C
Thu 29°C 14°C
Fri 28°C 14°C
Sat 29°C 15°C
Sun 30°C 17°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio