Sunday, 26 de May de 2024
16°

Chuva

Pindamonhangaba, SP

PAINEL GIRO NO VALE

Resenha do Dia traz informações de utilidade pública e fatos relevantes do Vale

Previsão do Tempo informa sobre a chegada de uma frente fria dentro das próximas 24 horas

13/05/2024 às 20h10
Por: Redação
Compartilhe:

Descarte irregular
Em atendimento a moradores do distrito de Moreira César, preocupados com a dengue, a equipe da Subprefeitura promoveu na última sexta-feira (9) uma grande limpeza geral do bairro, retirando cerca de 50 caminhões de lixo e entulho nas ruas do bairro César Park. A limpeza ocorreu pela manhã.
No início da tarde do mesmo dia, os servidores públicos da Subprefeitura constataram que o local já estava com restos de construção, descartados de forma irregular.
Luis Alexandre, subprefeito do Distrito, ficou indignado. Segundo ele, não há justificativa para esse tipo de comportamento, pois em menos de 500 metros do local existe uma unidade de PEV (Ponto de Entrega Voluntária), que recebe diariamente todo tipo de material inservível sem cobrança de nenhuma taxa de serviços.

Denúncia de munícipes!
Outro fato inusitado constatado é que no descarte irregular realizado por alguns munícipes é encontrado lixo orgânico e até material reciclável, sendo que a coleta domiciliar acontece três vezes por semana em todos os bairros da cidade. De acordo com a Subpreefeitura, o próprio mordor pode colaborar com o bairro, denunciando o descarte irregular e enviando imagens.
A Prefeitura de Pindamonhangaba solicita aos moradores de bairros atingidos com o descarte irregular que promovam a denúncia através do aplicativo E Ouve, encaminhando fotos e vídeos do infrator e veículo. O município vem realizando a fiscalização e aplicando as penalidades quando há constatação de flagrante.

Eita pessoal sem um mínimo de bom senso! A falta da consciência de certos munícipes sobre descarte regular de entulhos e material inservível será sempre o maior desafio para a manutenção de uma cidade limpa e organizada.

Previsão do Tempo
A meteorologia prevê a chegada de uma frente fria para as próximas horas, amenizando o forte calor reinante. De acordo com informações do site Climatempo, a massa que aproxima do Sudeste consegue romper um bloqueio atmosférico que está há vários dias estacionado sobre o Centro-Sul e até pode trazer chuva rápida para as cidades do Vale do Paraíba.
Segundo a projeção,  temperatura deve cair um pouco já a partir desta terça-feira (14), com temperaturas máximas não passando dos 26 graus. Na quarta-feira está prevista mais uma queda em dois graus.

Não é nada pelo qual se possa dizer “Oba! Aí sim!”, mas já deixa tudo mais suave para a população dessa nossa Região Metropolitana do Vale do Paraíba

PAT de Taubaté abre 42 vagas urgentes
O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Taubaté abriu seleção de 30 vagas de jardinagem/serviços, cinco vagas para a operador de giro zero, cinco vagas para a operador de roçadeira (serviço roçagem, limpeza canteiros e praças, operação de soprador) e duas vagas para tratorista agrícola para empresa de limpeza pública. Os candidatos devem ser alfabetizados. Para as vagas de jardinagem/serviços não é necessário experiência. Já para as vagas de operador de máquina e tratorista agrícola é exigida a experiência de, no mínimo, seis meses, habilitação D. Para as vagas de operador de giro zero é necessário habilitação B.
Os salários variam entre R$ 1.575,00 a R$ 2.195,00, e contam com direito a vale-transporte, vale-refeição e convênio médico. Os candidatos devem cumprir exigências informadas  e documentação necessária para o cadastro (CPF, RG, Carteira de Trabalho e número do PIS).
Os interessados devem comparecer no Desenvolve Taubaté, no PAT, interior da Rodoviária Nova, na rua Benedito da Silveira Moraes, s/n, Jardim Ana Emília, das 8h as 17h. Informações sobre as vagas podem entrar em contato pelo telefone (12) 3632-3984.

Cursos de informática
O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba está com inscrições abertas para novas turmas dos cursos gratuitos de informática. Depois de abrir inscrições exclusivas para sócio, agora as inscrições são para o público em geral, de Pindamonhangaba e Moreira César.
Ao total, são 140 vagas. Foram abertas 60 vagas para os cursos de Informática Básica, a partir de 12 anos, e Excel avançado, a partir de 16 anos. De acordo com o sindicato, os cursos têm duração de três meses. Inscrições - O período de inscrições termina na próxima sexta (17), mas as vagas são preenchidas por ordem de chegada. De acordo com o secretário de Formação da entidade, Nilson Conceição, o curso é inteiramente gratuito, não tem taxa de inscrição nem de material didático.

Mas informações no portal de notícias.

Acidente fatal em Cruzeiro
Um acidente grave em Cruzeiro na tarde de domingo (12) causou a morte de duas pessoas e deixou outras cinco feridas. A ocorrência foi na rodovia Doutor Avelino Junior (SP-52), que liga Cruzeiro à divisa com o Sul de Minas. Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas e seguiram até a altura do Km 224. No local, uma colisão frontal entre dois veículos resultou na morte de duas pessoas do sexo feminino, sendo uma idosa de 62 anos e uma criança de 5. Outras cinco pessoas, sendo duas mulheres, duas crianças e um homem, sofreram ferimentos.
Mas informações no portal de notícias.

Iniciar a semana com informações desse tipo é lamentável, mas é parte da missão do jornalista.

Tag Resenha do Dia, acidente na SP-52, Diário Imparcial, vagas de emprego, Previsão do Tempo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
16°
Chuva

Mín. 16° Máx. 17°

Mon 24°C 15°C
Tue 26°C 16°C
Wed 22°C 13°C
Thu 22°C 12°C
Fri 24°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio