Sunday, 26 de May de 2024
16°

Chuva

Pindamonhangaba, SP

PAINEL GIRO NO VALE

Resenha do Dia chega com notas policiais e prestação de serviços

Cachoeira Paulista confirmou nesta sexta-feira mais um óbito pela dengue

10/05/2024 às 19h45 Atualizada em 10/05/2024 às 20h24
Por: Redação
Compartilhe:

Curso gratuito de confeitaria
A gestão municipal de Pindamonhangaba promove em parceria com o SEBRAE o programa "Empreenda Rápido" visando incentivar o empreendedorismo por meio e cursos de qualificação gratuitos. Uma das oportunidades oferecidas é o curso presencial "Fabrique e Venda Produtos de Confeitaria". O curso tem como foco o desenvolvimento de competências para auxiliar nas operações do processo de fabricação de bolos e doces, desde o balanceamento até o acabamento final do produto. Além disso, os participantes terão acesso a oficinas sobre vendas e finanças, para aprenderem a melhor forma de comercializar, precificar e gerar resultados para seus negócios.
Para participar, os interessados devem ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo, residir em Pindamonhangaba ou região, e serem potenciais empreendedores e/ou microempreendedores individuais (MEI).
A carga horária do curso é de 48 horas, com aulas programadas para acontecerem de 06/06/2024 a 21/06/2024, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. As atividades serão realizadas no Centro Comunitário Maria José, localizado na Rua General Ruy de Andrade Costa, 56, Araretama.
As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste endereço

Furto de energia em Caçapava
Uma operação policial realizada com apoio da EDP na quinta-feira (09) flagrou a prática de furto de energia em uma adega localizada na Vila Antônio Augusto Luiz, em Caçapava. O proprietário do estabelecimento deve responder pelo crime de furto de energia, previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro: e que pode acarretar pena de reclusão, de 1 a 4 anos, e multa.
Além do processo criminal, o proprietário irá arcar, conforme a regra da Resolução ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo. A operação foi conduzida pela Polícia Militar. No local, os técnicos da EDP identificaram o desvio da energia. A estimativa é de que o prejuízo causado pela energia desviada seja superior a R$ 20 mil. O local foi periciado posteriormente pela Polícia Civil.

É importante ressaltar que o custo da energia usada irregularmente pelas pessoas que cometem esse crime é parcialmente repassado a todos os usuários da rede.

Dengue no Vale
Mais uma morte pela dengue foi divulgada no Vale do Paraíba nesta sexta-feira (10). Segundo os dados atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde, a cidade de Cachoeira Paulista confirmou o segundo caso fatal no município, informação que foi confirmada pelas prefeitura. De acordo com o painel da dengue gerenciado pelo Governo de SP, a cidade de Jacareí segue no topo do número de óbitos, seguida de São José dos Campos e Taubaté.
Confira o total de óbitos pela dengue em cada cidade com casos registrados: Jacareí (53), São José dos Campos (47), Taubaté (26), Pindamonhangaba (13),  Caçapava (5), Ubatuba (3), Lorena (2), Cachoeira Paulista (2), São Luiz do Paraitinga (2), Caraguatatuba (1), Guaratinguetá (1), Roseira(1), Santa Branca (1) e Tremembé (1).

Com o caso confirmado em Cachoeira Paulista, o Vale do Paraíba agora contabiliza 158 óbitos pela dengue em 2024.

Jovem morto em confronto policial
Um jovem de 20 anos morreu em uma ação envolvendo uma equipe da polícia Militar na tarde desta quinta-feira (9), em Lorena. O caso ocorreu por volta de 14h30 durante patrulhamento pela Rua Antônio Malerba, no bairro Cecap Alta. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os policiais participavam da Operação Consud (Consórcio de Integração Sul, Sudeste e Mato Grosso do Sul). Os relatos no boletim de ocorrência apontam para um confronto entre a equipe e o rapaz.
A ocorrência foi registrada no plantão policial de Guaratinguetá como caso de morte em decorrência de intervenção policial.
Mais informações no portal de notícias.

Mais um homicídio na cidade de Lorena, que é classificada pelos índices da Secretaria de Segurança Pública (SSP) a segunda cidade mais violenta da região. A primeira é Cruzeiro.

Morto a tiros na Vila Prosperidade

Um homem morreu dentro de um bar na noite desta quinta-feira (9), em Taubaté, após ser alvejado com vários tiros. De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 23h no bairro Vila Prosperidade. O policiamento foi acionado e seguiu até o local, onde a vítima de 46 anos foi alvo de um atirador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o criminoso estava encapuzado e fugiu logo após atirar várias vezes contra a vítima.
A polícia informou que o local tem um câmera de segurança, mas que estava desligada no momento da ocorrência.
Mais informações no portal de notícias.

Tag homicídios no Vale, Resenha do Dia,  Diário Imparcial, notícias de Taubaté, notas policiais

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
16°
Chuva

Mín. 16° Máx. 17°

Mon 24°C 15°C
Tue 26°C 16°C
Wed 22°C 13°C
Thu 22°C 12°C
Fri 24°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio