Sunday, 26 de May de 2024
16°

Chuva

Pindamonhangaba, SP

ESTRADAS MOBILIDADE URBANA

Estrada do Atanázio segue com obras aceleradas para implantação da ciclovia

A via é uma das mais movimentadas do distrito de Moreira César, por ser caminho de trabalhadores, principalmente das indústrias de Pindamonhangaba

09/05/2024 às 14h37 Atualizada em 10/05/2024 às 20h03
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

As obras de implantação da ciclovia e calçada na Estrada do Atanázio entram em fase de conclusão Em Pindamonhangaba. A via é uma das mais movimentadas do distrito de Moreira César e em breve ficará mais segura para os usuários. É utilizada principalmente por trabalhadores das indústrias da região .

A melhoria é aguardada há décadas pela população da região do Distro e Zona Leste. A construção da ciclovia atinge atualmente 80% de execução, com serviços de implantação de guias, sarjeta, calçada e preparo de base para receber a pavimentação da ciclovia.

De acordo com o subprefeito de Moreira César, Luis Alexandre, a obra vem sendo realizada diretamente pelos servidores públicos da Subprefeitura e tem uma extensão de dois quilômetros.

Atualmente, os serviços estão concentrados nas imediações da ponte que passa sobre o córrego. No local, os servidores executam obras de uma extensão da ponte, com base de pilar de concreto que será finalizado com uma laje por onde passará a ciclovia e a calçada.

Licença ambiental - As obras da ciclovia do Atanázio tiveram início no final de 2021. Entretanto, os trabalhos sofreram uma paralisação para ajustes de viabilidade de demandas ambientais e posterior autorização da CETESB, que ocorreu somente em 2023.

Em 2022, com os recursos do Governo do Estado essa importante via de ligação foi totalmente recapeada. Com a ciclovia a ser entregue em breve, a segurança dos ciclistas que utilizam a estrada será aprimorada.

Estrada de trabalhadores - A Estrada do Atanázio recebe diariamente uma grande quantidade de ciclistas que moram em Moreira César e trabalham nas indústrias do Distrito Industrial do Feital como Novelis, Latasa, Basell, dentre outras.

“Esta é uma demanda importante para os moradores de Moreira César e um compromisso que a gestão do prefeito Dr. Isael assumiu. Quero agradecer todo o empenho dos nossos servidores e a paciência da população que vem aguardando”, afirmou o subprefeito Luis Alexandre.

Tag  sonegação fiscal, Jambeiro, Diário Imparcial, notas fiscais fraudulentas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
16°
Chuva

Mín. 16° Máx. 17°

Mon 24°C 15°C
Tue 26°C 16°C
Wed 22°C 13°C
Thu 22°C 12°C
Fri 24°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio