Sunday, 26 de May de 2024
17°

Chuvas esparsas

Pindamonhangaba, SP

PAINEL GIRO NO VALE

Resenha do Dia destaca os fatos relevantes desta quarta-feira na região

Embraer divulga imagens do protótipo do carro voador, que será fabricado em Taubaté

08/05/2024 às 20h26 Atualizada em 08/05/2024 às 20h54
Por: Redação
Compartilhe:

Quadrilha presa após furto de carga
Uma ação coordenada da PRF e da Polícia Militar prendeu na manhã desta quarta-feira (08), seis membros de uma quadrilha especializada em roubo de cargas. Houve uma primeira informação sobre roubo de carga de um caminhão, com vítima sob o poder dos criminosos.
De acordo com a PM, os criminosos subtraíram a carga de eletrônicos que estavam em um caminhão na cidade de Canas. Eles renderam a motorista, de 56 anos. Após acompanhamento, os policiais se aproximaram no momento em que os criminosos ficaram presos no trânsito em São José, pista sentido São Paulo. Quatro criminosos foram presos e a motorista foi libertada. Os policiais encontraram uma arma calibre 380 em um dos carros.
Na pista sentido Rio, em Jacareí, uma equipe da PRF conseguiu prender mais dois membros da quadrilha.

A Via Dutra é estratégica para o Brasil e por ela trafega grande parte das riquezas produzidas no país. A cada ano, o número de agentes de segurança e a estrutura para o combate ao crime organizado torna-se insuficiente nesta que é a maior e mais movimentada rodovia brasileira.

A dengue no Vale
São José dos Campos, Jacareí e São Luiz do Paraitinga confirmaram mais óbitos pela dengue nesta quarta-feira (8), de acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde do Governo de SP. Os dados foram confirmados pelas prefeituras e constam do painel da dengue, gerenciado pelo Estado, onde foram acrescentados 11 óbitos em São José dos Campos, 1 em Jacareí e 1 em Paraitinga.  Com esses novos dados, o Vale sobe para um total de 157 mortes.
Confira a lista completa de cidades com os seus respectivos números de casos fatais: Jacareí (53), São José dos Campos (47), Taubaté (26), Pindamonhangaba (13), Caçapava (5), Ubatuba (3), Lorena (2), São Luiz do Paraitinga (2), Cachoeira Paulista (1), Caraguatatuba (1), Guaratinguetá (1), Roseira (1), Santa Branca (1) e Tremembé (1).

Não é novidade dizer aqui que há inúmeras famílias no Vale que não estão tomando a vacina. E não são poucas, inclusive, têm muitas cidades oferecendo, mas a população não procura nem mesmo para os próprios filhos.  

Embraer divulga imagens do carro voador
A Embraer divulgou nesta quarta-feira (8) as primeiras imagens oficiais do “carro voador” que está em desenvolvimento no Brasil. O protótipo, em tamanho real, foi divulgado pela Eve Air Mobility, subsidiária criada pela empresa brasileira para o projeto de mobilidade aérea urbana. Conforme divulgado em 2023, o carro voador brasileiro será fabricado nas instalações já existentes da fábrica Embraer na cidade de Taubaté. As imagens foram divulgadas nos canais de mídia social da fabricante e mediante o progresso na fabricação, terá atualizações compartilhadas nos próximos meses.
Mais informações no portal de notícias.

A subsidiária da Embraer desenvolve o primeiro protótipo do eVTOL na cidade de Taubaté. A estimativa é que a aeronave deva entrar em serviço em 2026.

Expansão da Gerdau
O Grupo Gerdau chegou a soltar nesta quarta-feira (8) um anúncio sobre altos investimentos da empresa previstos para 2024 no Brasil e no mundo, incluindo aportes no Vale do Paraíba. A Gerdau optou por mais um tempo  para atualizar os números e áreas de aplicação dos recursos que fazem parte de programa global de expansão. Preliminarmente, a administração municipal de Pindamonhangaba recebeu a notícia de que a planta instalada no bairro das Taipas será contemplada com um significativo aporte, voltado principalmente para aumentar não apenas a capacidade de produção, mas também reduzir o impacto ambiental, graças aos processos limpos e sustentáveis implementados.

O jornalismo Diário Imparcial aguarda a atualização da empresa para a publicação da matéria assim que ocorra a liberação.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 15h04 - Fonte: ClimaTempo
17°
Chuvas esparsas

Mín. 16° Máx. 17°

Mon 24°C 15°C
Tue 26°C 16°C
Wed 22°C 13°C
Thu 22°C 12°C
Fri 24°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio