Sunday, 26 de May de 2024
16°

Chuva

Pindamonhangaba, SP

CIDADES MOBILIDADE URBANA

Pindamonhangaba aguarda anúncio da construção do viaduto que ligará Via Estrutural ao Feital

Prefeitura e MRS se reuniram para discussão do projeto e previsão para início das obras

01/05/2024 às 00h04 Atualizada em 02/05/2024 às 10h10
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Os detalhes da construção do viaduto que ligará a nova Avenida Estrutural ao bairro do Feital (nas proximidades da empresa Novelis) já são conhecidos. A Prefeitura de Pindamonhangaba e a concessionária MRS se reuniram na última semana para discussão do projeto.

De acordo com as autoridades do município, o anúncio do início das obras do futuro viaduto é esperado para muito breve. Enquanto isso, a construção da nova avenida segue acelerada. Trata-se da maior obra de infraestrutura e mobilidade urbana do município com previsão de entrega no próximo ano.

A construção do novo viaduto faz parte do compromisso da empresa, quando em julho de 2022 renovou o contrato de concessão com o Governo Federal. Na região, apenas Pindamonhangaba e Aparecida foram contempladas com um viaduto.

O investimento - As obras de construção da nova avenida que ligará a Rodovia Abel Fabrício Dias SP 62 (altura da indústria GV) até à Avenida Buriti, no bairro do Feital (ao lado da indústria Novelis) foram iniciadas em janeiro deste ano com previsão de investimento de R$ 20,7 milhões.

“Essa região será imensamente aquecida com novos investimentos e empreendimentos residenciais, comerciais e industriais, pois teremos uma interligação rodoferroviária para escoar não somente a produção de Pinda mas de todo o Vale”, destacou o prefeito Dr. Isael.

A Avenida Estrutural terá nesta primeira fase uma extensão de 2,5 quilômetros, duas rotatórias, duas pistas com canteiro central, calçada e ciclovia.

A reunião – Pela empresa MRS participaram da reunião o gerente de Relações Institucionais Daniel Martins, gerente de Implantação de Empreendimentos Vinicius Barichello, especialista de Relações Institucionais Grazielly Ribeiro e o analista de Relações Institucionais Delson Junior.

Representando Pindamonhangaba estiveram presentes a secretária de Obras e Planejamento Marcela Franco e diretor de Infraestrutura André Forgati, representando a Secretaria de Obras e Planejamento, e a assessora de Meio Ambiente Elis Carolina e o diretor de Licenciamento e Fiscalização Ambiental Rafael Lamana, representando a Secretaria de Meio Ambiente.

“Realizamos periodicamente essas reuniões do grupo de trabalho com o objetivo de otimizar essa importante obra de infraestrutura e melhoria para a mobilidade urbana. Este conjunto de ações tem a previsão em entrar em operação em 2025, contribuindo com a expansão da economia e o crescimento da região”, afirmou Marcela Franco.

 

Tag novo viaduto, mobilidade urbana, Avenida Estrutural, Diário Imparcial, notícias Pindamonhangaba

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
16°
Chuva

Mín. 16° Máx. 17°

Mon 24°C 15°C
Tue 26°C 16°C
Wed 22°C 13°C
Thu 22°C 12°C
Fri 24°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio