Sunday, 26 de May de 2024
16°

Chuva

Pindamonhangaba, SP

PAINEL GIRO NO VALE

Resenha do Dia destaca os 150 anos de Campos do Jordão

Confira ainda o caso do adolescente que matou o próprio tio em Tremembé com um golpe de faca

29/04/2024 às 19h57 Atualizada em 29/04/2024 às 20h35
Por: Redação
Compartilhe:

150 anos da Suíça Brasileira
Ao iniciar a Resenha do Dia desta segunda-feira (29), o Diário Imparcial saúda a laboriosa população da cidade de Campos do Jordão pelos significativos 150 anos de emancipação. A “Suiça Brasileira” com seus três centros (Abernéssia, Jaguaribe e Capivari) e cercada de riqueza natural é referência turística do Brasil e está aqui ao nosso lado, na Serra da Mantiqueira.
A história registra que a fundação de Campos do Jordão ocorreu em 29 de abril de 1874, pela forte atuação de um fazendeiro de Pindamonhangaba que arrematou alguns lotes às margens do rio Imbiri. A partir da construção de um estabelecimento comercial, uma pequena capela, uma pousada e uma escola, teve início a formação do vilarejo.

A pequena capela do povoado foi dedicada à São Matheus e assim surgia a Vila de São Matheus do Imbiri, em homenagem ao fundador da cidade, o pindamonhangabense Matheus da Costa Pinto.

Morto pelo sobrinho em Tremembé
Um homem foi morto com um golpe de faca na tarde deste domingo (29), em Tremembé. O crime aconteceu no bairro Solar da Mantiqueira, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 17h30. O homem tinha 35 anos e foi surpreendido por seu sobrinho na Rua Monsenhor Amador Bueno. O adolescente chegou de bicicleta trazendo uma faca da cintura e golpeou a vítima no abdômen.
Mais informações no portal de notícias.

Informações de relatos ao boletim de ocorrência obtidas posteriormente indicam que tio e sobrinho mantinham péssima convivência e viviam em clima de brigas constantes.

Ambiente de Negócios
Para atrair investimentos nos tempos atuais, o gestor público precisa descomplicar processos e criar ambientes de negócios ágeis e simplificados.  É nessa hora que se faz presente a integração tecnológica e modernização processual que muito auxiliam empresários e cidadãos. De acordo com a Prefeitura de Pindamonhangaba, a cidade está preparada para um salto significativo em direção à modernização e desburocratização de serviços municipais com a adesão ao "Facilita SP - Municípios". Formalizada pelo Decreto nº 6.604 em 8 de abril, a iniciativa visa fomentar ainda mais o empreendedorismo.
Mais informações no portal de notícias.

"Preocupa-te hoje com o amanhã. Ele tem o costume de ser tarde demais” (Sabedoria Gaúcha)

Dia do Trabalhador
O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba vai realizar no próximo domingo, dia 5 de maio, um Festival de Prêmios em comemoração ao Dia do Trabalhador. O evento, com sorteio de mais de 50 prêmios, vai acontecer na sede da entidade, a partir das 9h.
O sorteio é exclusivo para sócios e será realizado por meio de listagem. Novos sócios que se associarem até o dia 30 de abril também irão participar. Entre os prêmios estão TV de 55 polegadas, bicicleta elétrica, montain bike aro 29, fritadeira elétrica air fryer. No evento haverá pipoca, algodão-doce e sorvete para as crianças, além da presença do Fofão e da Fofona, da equipe dos Anjos Solidários.
Mais informações no portal de notícias.

 


Tag matou o tio, Resenha do Dia, Facilita SP, Diário Imparcial, notícias de Pindamonhangaba

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
16°
Chuva

Mín. 16° Máx. 17°

Mon 24°C 15°C
Tue 26°C 16°C
Wed 22°C 13°C
Thu 22°C 12°C
Fri 24°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio