Sunday, 26 de May de 2024
16°

Chuva

Pindamonhangaba, SP

EMPRESAS & NEGÓCIOS SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Durante visita presidencial, Embraer anuncia investimentos de R$ 2 bilhões no Brasil

Fabricante brasileira de aeronaves pretender gerar mais 900 empregos diretos este ano

27/04/2024 às 08h17 Atualizada em 27/04/2024 às 13h55
Por: Ocimar Barbosa
Compartilhe:
Visita da comitiva presidencial à Embraer (Crédito: Claudio Capucho)
Visita da comitiva presidencial à Embraer (Crédito: Claudio Capucho)

Em visita ao Vale do Paraíba nesta sexta-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no hangar da fábrica da Embraer, em São José dos Campos, onde fez a entrega de um jato comercial 195-E2, para a Azul Linhas Aéreas. A aeronave é produzida pela companhia.

A agenda constou ainda de uma visita ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), principal centro de formação aeroespacial do país. Acompanhado do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), o chefe de Estado conheceu o projeto de expansão do ITA e inaugurou uma nova ala de alojamento estudantil, para 80 alunos. 

Investimentos - Durante a visita presidencial, a Embraer anunciou a previsão de investir cerca de R$ 2 bilhões no Brasil, com estimativa de gerar mais 900 empregos este ano. A meta da fabricante brasileira é aumentar a produção de aeronaves, com atenção ao crescimento futuro previsto com o desenvolvimento de novos negócios, produtos e serviços.

Novas tecnologias - O investimento será aplicado em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, como as que serão utilizadas no eVTOL (veículo elétrico de decolagem e pouso na vertical). Também contempla a expansão dos serviços aeronáuticos, que inclui conversão de aeronaves de passageiros em cargueiros, defesa e segurança, aumento de eficiência e ampliação da atividade industrial. 

 “A Embraer está iniciando uma nova fase de crescimento baseada em eficiência e inovação. Estamos focados em capturar todo o nosso potencial nos diversos segmentos em que atuamos rumo a uma aviação mais sustentável”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.

Empregos - Cerca de 90% das contratações serão realizadas ao longo do ano para o setor de operações, com vagas para mecânicos, eletricistas, fresadores, moldadores, técnicos de manutenção de aeronaves e técnico de qualidade com experiência.

As oportunidades se estendem para trainee de produção, que passam pelo processo de treinamento e capacitação com os mentores internos. Há ainda vagas para engenheiros e outras funções administrativas.

 

Tag 900 empregos, Embraer, Diário Imparcial, São José dos Campos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
16°
Chuva

Mín. 16° Máx. 17°

Mon 24°C 15°C
Tue 26°C 16°C
Wed 22°C 13°C
Thu 22°C 12°C
Fri 24°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio