Sunday, 26 de May de 2024
16°

Chuva

Pindamonhangaba, SP

CIDADES VALE DO PARAÍBA

Cidades do Vale do Paraíba recebem bebedouros públicos com sistema antivandalismo

De acordo com a Sabesp, o equipamento oferece hidratação gratuita aos moradores

26/04/2024 às 17h10
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

No Vale do Paraíba, cidades do operadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), estão recebendo bebedouros públicos. Os dispositivos estão sendo  instalados em áreas estratégicas, definidas junto às prefeituras.

Segundo a Sabesp, o objetivo é levar água tratada em locais onde há grande movimento de pessoas e proporcionar mais conforto e qualidade de vida para a população. A iniciativa faz parte das comemorações pelo aniversário de 50 anos da Companhia.

Todos os municípios onde a Sabesp está presente deverão receber ao menos um bebedouro em área pública. Ao todo, serão instalados 460 bebedouros feitos em concreto armado e com sistema antivandalismo.

Na região, a Sabesp está instalando o equipamento em Taubaté, Pindamonhangaba, Caçapava, Jambeiro, Igaratá, Santa Branca, Guararema, Lorena, Campos do Jordão, Santo Antonio do Pinhal, Queluz, Santa Isabel, Arapeí, Bananal, Cachoeira Paulista, Canas, Lagoinha, Lavrinhas, Redenção da Serra, Roseira, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, Silveiras e Tremembé.

Em São José dos Campos, por exemplo, os bebedouros estão em fase final de instalação. Os locais definidos são Praça Tertuliano Delphim Junior, no Jardim Aquárius, e Praça Cônego Antonio Manzzi, em São Francisco Xavier. No município de Monteiro Lobato, o bebedouro estará em operação na Praça Comendador Freire.

"Promover o acesso à água potável em espaços públicos é o principal objetivo dessa ação. Com essa iniciativa, temos a oportunidade de garantir hidratação, especialmente em dias mais quentes, em parques, praças, escolas e áreas de lazer para as pessoas, explica Zemicindo Miguel Mendes, gerente de operação e manutenção da Sabesp no Vale do Paraíba.

Além da hidratação, os equipamentos promovem sustentabilidade ambiental, pois contribuem para a redução do consumo de garrafas plásticas.

Projeto Acessível - A inclusão faz parte desse projeto, que foi desenvolvido com acesso a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. E ainda há um espaço sob medida também para a hidratação dos pets.

Tag bebedouros públicos, Sabesp, Diário Imparcial, Vale do Paraíba

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
16°
Chuva

Mín. 16° Máx. 17°

Mon 24°C 15°C
Tue 26°C 16°C
Wed 22°C 13°C
Thu 22°C 12°C
Fri 24°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio