Sunday, 26 de May de 2024
16°

Chuva

Pindamonhangaba, SP

PAINEL GIRO NO VALE

Resenha do Dia destaca mais um caso de violência contra a mulher na região

Confira ainda o desabamento de uma escada de alvenaria que causou a morte da proprietária da casa

25/04/2024 às 19h54 Atualizada em 26/04/2024 às 17h16
Por: Redação
Compartilhe:

Dengue no Vale
A cidade de São José dos Campos assumiu com folga o primeiro lugar entre os municípios do Vale do Paraíba com o maior número de óbitos causados pela dengue. As quatro cidades em população ocupam exatamente as mesmas quatro primeiras colocações. No total, de acordo com o painel da dengue do Governo de SP, são 100 casos em toda a região.
De acordo com os dados do painel da Secretaria Estadual de Saúde, de ontem (24) para esta quinta-feira (25) foram registrados mais sete óbitos na região. São seis casos a mais em Taubaté e o primeiro caso registrado em São Luiz do Paraitinga.
Mais informações no portal de notícias.

Vale ressaltar que as prefeituras de Taubaté e Pindamonhangaba confirmam novos casos que ainda não estão no painel do Governo. Assim, os casos de Taubaté devem ser atualizados para um total de 24 e os de Pinda passam de 9 para 11 mortes.

Boletim em Pinda
A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba divulgou o Boletim da Dengue nesta quinta-feira (25), onde constam 11.154 casos da doença em 2024. Os dados se referem a resultados positivos registrados até o dia 20 de abril deste ano. No mesmo período do ano passado foram 508 casos e em todo o ano de 2023, 2.507 confirmações da doença. O número de mortes é de onze pessoas no ano.
Atualmente, os bairros com maior número de casos são: Araretama, Ipê, Moreira César, Liberdade, Mantiqueira, Vila São Benedito, Vila Rica, Santana, Vale das Acácias, Pasin, Cidade Jardim e Mombaça, que juntos somam 5.270 casos, representando 47,26% do total.
O boletim traz ainda 27 casos de chikungunya - doença que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Feminicídio em Taubaté
A Polícia Civil de Taubaté recebeu na tarde desta quinta-feira (25) a denúncia sobre uma mulher morta pelo companheiro e enterrada no quintal de uma residência. O crime aconteceu na sexta-feira (19) no bairro Parque São Luís. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as equipes se deslocaram até o local na rua Padre Fischer onde o suspeito foi preso. Com apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Científica, um local com obras recentes foi escavado.
Mais informações no portal de notícias.

De acordo com um familiar, a mulher conheceu o companheiro pela internet há menos de um mês e se envolveu imediatamente. 

Fatalidade em Moreira César
Uma mulher morreu na noite desta quarta-feira (24), em Pindamonhangaba, após o desabamento de uma escada de alvenaria. De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu no distrito de Moreira César, por volta das 20h40. Foi acionada uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que ao chegar ao bairro Portal dos Eucaliptos, constatou o óbito da vítima. Um homem também ficou ferido e foi encaminhado pelo Samu ao pronto-socorro da cidade.
Mais informações no portal de notícias.

O caso sensibilizou toda a população de Moreira César e Pindamonhangaba. Uma fatalidade que abre campo para debates sobre execução de pequenas obras mais complexas de engenharia, principalmente no ambiente doméstico, assim como a importância do suporte de especialistas técnicos.

 

Tag feminicídio, Parque São Luiz, Diário Imparcial, Noticias de Taubaté

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
16°
Chuva

Mín. 16° Máx. 17°

Mon 24°C 15°C
Tue 26°C 16°C
Wed 22°C 13°C
Thu 22°C 12°C
Fri 24°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio