Sunday, 26 de May de 2024
16°

Chuva

Pindamonhangaba, SP

CIDADES SERVIÇOS

Pindamonhangaba oferece auxílio funeral para munícipes em situação de vulnerabilidade

Estão inclusos caixão, velório e traslado (sujeito ao local de origem), sem custos para os beneficiários que atendem aos critérios

21/04/2024 às 18h27 Atualizada em 22/04/2024 às 06h18
Por: Redação
Compartilhe:
Crédito: Redação
Crédito: Redação

Em Pindamonhangaba, a Secretaria de Assistência Social disponibiliza auxílio funeral para os munícipes em situação de vulnerabilidade. O benefício obedece à Lei Ordinária Municipal n° 6.764 de 20/12/2023.

Segundo a Prefeitura, o programa fornece suporte funeral gratuito para os residentes da cidade que serão sepultados dentro do município. Estão inclusos caixão, velório e traslado (sujeito ao local de origem), sem custos para os beneficiários que atendem aos critérios estabelecidos pela lei.

De acordo com as disposições, têm direito ao benefício os moradores de Pindamonhangaba que, até a data do óbito, se encontram em situação de vulnerabilidade social, incluindo desempregados, indivíduos desprovidos de recursos financeiros ou de baixa renda.

Como obter - Para solicitar o serviço, o solicitante deve, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, se dirigir à Secretaria de Assistência Social, e, nos demais horários, o solicitante pode procurar a empresa SESOLUPI, localizada na rua Major José dos Santos Moreira, 703, na Vila Bourghese.

É necessário levar uma declaração de óbito, comprovante de residência do falecido (atual ou de mais de um ano), comprovante de renda do falecido, RG, CPF e comprovante de renda dos familiares que moravam com o falecido.

“Este é mais um esforço da Secretaria de Assistência Social para garantir dignidade e apoio às famílias em momentos difíceis, demonstrando sensibilidade e compromisso com a comunidade local”, disse a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda.

Os interessados podem entrar em contato para mais informações por meio dos telefones (12) 3643-1607 e (12) 3643-1609 e por meio do e-mail: sec.assistenciasocial@pindamonhangaba.sp.gov.br.

 

Tag  Auxílio Fubneral, Pindamonhangaba, Diário Imparcial, situação de vulnerabilidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pindamonhangaba, SP Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
16°
Chuva

Mín. 16° Máx. 17°

Mon 24°C 15°C
Tue 26°C 16°C
Wed 22°C 13°C
Thu 22°C 12°C
Fri 24°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio