Radares na estrada do ‘Atanázio’
A estrada do Atanázio, em Pindamonhangaba, inicia na próxima quinta-feira (21) a fiscalização por radares nos dois sentidos (Padre Rodolfo/Pedágio - Pedágio/Padre Rodolfo). O limite de velocidade na estrada será de 50km/h”. Os equipamentos foram testados e aprovados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
À princípio, o início da operação estava previsto para segunda-feira (18), mas um problema elétrico causada pela queda de um poste devido às fortes chuvas de domingo obrigou a Prefeitura a adiar o lançamento. O Departamento de Trânsito de Pindamonhangaba já sinalizou a via e instalou placas informando a velocidade limite dos pontos.
Detentos com entorpecentes I
A Seccional da Polícia Civil de Taubaté realizou nesta segunda-feira (18) a Operação Reditus visando combater o acesso de presos que retornavam ao sistema prisional e que estavam de "saidinha temporária", portando entorpecentes. A ação contou com efetiva participação de 21 policiais da DEIC e das delegacias de Taubaté, Pindamonhangaba, Tremembé e São Luiz do Paraitinga, envolvendo oito viaturas. Foram abordados 230 pessoas que estavam em quatro ônibus, seis vans e dez veículos. Seis sentenciados foram presos sendo três em flagrante por tráfico de entorpecentes.
Detentos com entorpecentes II
Em um veículo com placa São José dos Campos, foram abordados dois presos portando 126 porções de maconha. Os dois e motorista Uber de 26 anos, amigo de um dos presos, tiveram a prisão em flagrante decretada.
Ainda na Av. Dom Pedro em Taubaté, os policiais civis abordaram um ônibus que vinha da capital paulista e após as devidas orientações policiais, foi identificado um homem de 31 anos que ao ficar em pé para sair do ônibus, encontrou-se em seu assento uma sacola com 37 unidades de cocaína e 25 de maconha.
Preso foge em Cruzeiro
A corregedoria da Polícia Civil investiga a fuga de um preso da delegacia seccional de Cruzeiro (SP). O caso foi no sábado (16) e o fugitivo, que havia sido capturado por tráfico de drogas, segue sendo procurado. O homem de 39 anos tinha sido conduzido à delegacia, mas conseguiu fugir quando era levado para uma cela. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele surpreendeu o carcereiro, roubou a arma do policial e fugiu do local.
Após fugir do Centro de Triagem da delegacia, o homem ainda invadiu uma casa, onde a polícia encontrou um revólver calibre 38. A SSP informou que a arma havia sido roubada em 2023 e, provavelmente, foi a usada pelo criminoso para render o carcereiro.
Acidente fatal em São José
Um homem morreu na manhã desta terça-feira (19) em um acidente envolvendo motocicleta e caminhão em São José dos Campos. É mais um acidente fatal na Avenida Sebastião Gualberto, na região da Vila Maria. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 6h40 para atendimento de acidente de trânsito moto X caminhão. De acordo com a corporação, a vítima tinha 36 anos e colidiu com um caminhão que estava parado.
Mais informações no portal de notícias.
Maus-tratos na Estiva
Uma denúncia de maus-tratos a animais levou a Polícia Militar Ambiental até uma propriedade em Taubaté tarde dessa segunda-feira (18). Em um imóvel desativado na Av. Voluntário Benedito Sérgio bairro Estiva, havia cães abandonados e debilitados pela fome.
Pelo muro, os policiais visualizaram um cão de médio porte em estado de abandono. O cão da raça Pit Bull estava desnutrido, sem água e sem alimentação e ainda se alimentava dos restos de outro cão morto, já em estado de putrefação.
Mais informações no portal de notícias.
Tag resenha do dia, diário imparcial, notas policiais, pit bull morto, estiva
PINDAMONHANGABA Acordos dos metalúrgicos de Pinda vão injetar R$ 23 milhões até o Natal
SETOR DE CILINDROS Novo pedido de produção dá fôlego para os empregos na Gerdau
PINDAMONHANGABA Novelis implanta novo benefício, o vale-alimentação
PINDAMONHANGABA Acordo na Confab vai manter empregos e injetar R$ 5 milhões neste fim de ano
PINDAMONHANGABA Contribuintes têm desconto de até 100% em multas e juros de dívidas municipais
POTENCIAL TURÍSTICO Assembleia Legislativa de SP aprova Pindamonhangaba como Município de Interesse Turístico
SERVIÇOS Prefeitura de Taubaté vai devolver valores pagos por candidatos em concursos cancelados
GIRO NO VALE Resenha do Dia: Pindamonhangaba abre processo seletivo para estágio em 17 áreas do serviço público
GIRO NO VALE Resenha do Dia chega na segunda-feira com os principais fatos das últimas 24 horas Mín. 14° Máx. 22°




