Volkswagen de Taubaté vai colocar 800 funcionários em novas férias coletivas

Esse será o sexto período de férias coletivas na VW Taubaté neste ano

Volkswagen de Taubaté vai colocar 800 funcionários em novas férias coletivas
Crédito: Sindmetau

A Volkswagen anunciou que vai colocar 800 funcionários da fábrica de Taubaté em novas férias coletivas a partir da próxima segunda-feira (27). Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindimetau), o grupo corresponde a um turno.

A empresa alega que paralisação é devido à falta de peças. O período de férias coletivas vai estender por 10 dias, conforme comunicado protocolado pela montadora no Sindimetau no último dia 10. No documento, a VW informou que as coletivas seriam para 2 mil trabalhadores, mas que poderia sofrer alterações.

De acordo com o sindicato, a produção mundial de veículos vem oscilando desde o início da pandemia pela falta de componentes, principalmente de semicondutores.

Esse será o sexto período de férias coletivas na VW Taubaté neste ano. Também foram registrados 11 dias de “shutdown” e mais cinco dias de “dayoff” (ambos com utilização do banco de horas) por falta de peças.

Em Taubaté, a Volks produz os veículos Gol e Voyage. A fábrica também está sendo preparada para um novo ciclo de produtos, com a implantação da plataforma MQB. Por conta dessas adaptações, houve uma parada técnica na unidade entre 3 e 12 de maio.