Universitária mineira morre atingida por pedra durante escalada em São Bento do Sapucaí

Uma pedra de grande porte se desprendeu e rolou sobre a jovem que morreu no local

Universitária mineira morre atingida por pedra durante escalada em São Bento do Sapucaí
Cecília Oliveira Gerônimo, de 22 anos, era estudante de direito em Pouso Alegre (MG) Crédito: Acervo Pessoal

Da Redação Uma jovem universitária de Minas Gerais morreu na tarde esta terça-feira (2), durante uma escalada na Pedra da Divisa, em São Bento do Sapucaí. O grupo fazia trilha pela região e estava acompanhado de um instrutor profissional.

A vítima era estudante de direito em Pouso Alegre (MG). O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 17h40 de ontem para atendimento de ocorrência grave envolvendo um grupo de escaladores de Minas Gerais.

Segundo relatos aos bombeiros, uma pedra de grande porte se desprendeu e rolou sobre Cecília Oliveira Gerônimo, de 22 anos. Atingida em cheio, a vítima não resistiu e morreu no local.

De acordo com informações atualizadas, após intenso trabalho em local de difícil acesso, o corpo da estudante foi retirado, sendo encaminhado ao IML de Taubaté.

Em nota, a Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) lamentou a morte de Cecília. "A FDSM lamenta profundamente o falecimento da caríssima aluna Cecília Oliveira Gerônimo. Nossos sentimentos de pesar aos familiares e amigos nesse momento tão difícil".